terça-feira, 3 de abril de 2012

nortada em dia de festejar (um apagão com direito a rega) [actualizado]


caríssima(o),

há um ano atrás, sensivelmente pelas 22h30m, fomos campeões no (actual) Estádio da Lucy - na altura tão somente o Estádio-que-ficou-sem-Luz - e cuja fotogaleria "particular" se apresenta mais abaixo, para a posteridade ;)

para nós, portistas dos quatro costados, trata-se de uma data que ficará para sempre gravada na nossa História e um feito que será para todo o Sempre lembrado - a cores, e nas Novas Tecnologias da Informação. já o mesmo não se pode afirmar sobre aquele clube (dito) «glorioso», que vive agarrado a um poeirento (porque bafiento) Passado e a conquistas que já lá vão, e só alguns dos seus (supostos) seis milhões de lampiónicos adeptos é que se recordam, como se constata no cartoons que se seguem (o primeiro deles publicado na edição impressa de hoje, do pasquim da Travessa da Queimada):


© abola | Luís Afonso



 © abola | Luís Afonso 


infelizmente aquela data (épica para qualquer portista que se preze e independentemente dos artistas em causa, mas aos quais estaremos sempre gratos; já o inverso...) não foi abordada na mais recente NORTADA da autoria do nosso enfant térrible, Miguel Sousa Tavares ("vi, não vi e adormeci").
certamente que, a par de António Simões - em "eu, o morto..." -, ainda se encontram adormecidos pelo que não conseguiram visualizar do último final-de-semana desportivo...

por outro lado, quem "não dorme em serviço" é a redacção do pasquim da Travessa da Queimada.
atente-se na capa da edição impressa para a Região Norte do dia de hoje:

© abola


mais palavras são desnecessárias, de tão eBidente que se trata que (re)começou a campanha para a desestabilização do balneário azul-e-branco. *
consigamos ser fortes e superar estes empecilhos, é o que eu (mais) desejo.
(* no meu entendimento, artigo em causa - "Vítor Pereira de saída, mesmo que seja campeão" -, da autoria de nuno vieira e josé carlos de sousa, é também para afixar no balneário)

um parêntesis para abordar a outra parte referente ao quotidiano azul-e-branco.
refiro-me a uma feliz curiosidade na notícia sobre o alegado interesse portista em Michu Pérez, actual jogador do Rayo Vallecano, e à confirmação, pela pena de Cruz dos Santos, de que houve penalty contra o 5lb «por derrube (empurrão nas costas)» da 'mula' García a Lima (!!!).

quem também gosta de desestabilizar com guerrinhas fúteis (que não inúteis) é o sr. Fernando Guerra - cronista (fortemente) visado por Miguel Sousa Tavares na NORTADA em causa e devido ao escrito da passada semana "combatente solidário".
o seu artigo desta semana - "o melhor de todos os jogos" - também não deixa de ser uma "pérola"; eis o porquê, na minha opinião:


© abola


já não há dimensão do ridículo, «penso eu de que».

para finalizar e para quem tiver interesse na sua leitura, divulgo:
a) a notícia do despedimento de Carlos Carvalhal do Beşiktaş Jimnastik Kulübü - ele que, nem há um mês era levado em ombros pelos adeptos;
b) a visão do que é «liderança», segundo Manuel Cajuda - um treinador que abomino;
c) a confirmação de que "algo" vai muito mal no Futebol Português e tende a agravar-se, com a notícia de que há salários em atraso no líder da Zona Norte da Segunda Divisão nacional...

ps1 (às 13h34m):
o nosso FC Porto já reagiu, (novamente) em comunicado oficial.

ps2 (às 13h44m):
merd@as destas revoltam-me as entranhas, porra!
não tivesse eu a decência para não recorrer ao vernáculo amiúde e mandava o "sr." Rui Castro para dois ou três lugares que eu cá sei...

ps3 (às 23h54m):
imagem elucidativa para quem ainda «acardita» na isenção do canal público de televisão



© google



beijinhos e abraços (sempre campeões)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

















     
beijinhos e abraços (sempre campeões)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)