segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

do risível do novo 'hominis annum' (ou do filósofo da treta, que vai dar ao mesmo)...


© pasquim da Travessa da Queimada


caríssima(o),

antes de tudo o mais, faço votos para que tenhas tido um Feliz Natal!, na companhia dos que te são mais queridos, na verdadeira Festa da Família que se espera que se celebre nesta quadra, já de si tão festiva.

depois, (re)afirmo que é mesmo muito agradável estar ao regresso da tua companhia! confesso que já sentia falta desta (muito boa) adrenalina

de seguida, informo-te que as (brevíssimas) palavras abaixo servirão de complemento às duas brilhantes prosas do caríssimo Vila Pouca (aqui e aqui), a propósito do que foi capa, no pasquim da Travessa da Queimada, no passado Sábado.
e, já agora e bem a propósito, que a primeira parte da "coisa" (aqui) e que a segunda parte da "coisa" (aqui) podem ser (re)lidas nas hiperligações ali atrás. e já sei que sou um querido, pelo que não necessitas de agradecer. mesmo!


em relação à «peça jornalística de grande interesse», como (d)escreveu o «belenense» do 'sinhôre' serpa, foi muito gratificante para mim perceber que este último e nas suas palavras, entregou o prémio a «alguém do nosso círculo de afectos», porquanto se depreende que aquele terá mesmo ficado em família, o que é sempre agradável se tivermos em linha de conta "a tal" questão da Festa da Família.
e também foi interessante perceber que, «numa componente muito objectiva», o mesmo pasquim entregou o prémio ao quase-filósofo em causa por este ter conquistado quatro troféus (se bem que a Supertaça o tenha sido só no início da época em curso, mas ok! tudo bem...) e ter chegado à segunda final consecutiva de uma competição europeia (e ter cometido a proeza de ter perdido «ambas as duas»)...
pena é que a mesmíssima direcção, do mesmíssimo pasquim «gloriosamente» editado com um brio e um fervor lampiónicos, pelo mesmíssimo «belenense» do 'sinhôre' serpa, em 2011, tenha mandado às malvas aquela mesmíssima «componente muito objectiva», como se comprova:

© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)


bem sei que a dita "entrevista" vale por um todo e pelo seu todo, cujos teor e conteúdo são "do melhor", naquele que é tão-somente só mais um vislumbre da sua narcísica personalidade. mas, num «dia de emoções fortes para o Jorge», eis o que retive e que encarecidamente peço para que alguém faça chegar junto da Direcção do nosso clube do coração, para que outro alguém tenha a gentileza de o afixar no balneário da sua equipa principal de futebol:

© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)


por último, so posso subscrever, na íntegra, o seguinte editorial de José Manuel Ribeiro, publicado em OJOGO:

© pasquim do 'Quim Oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)


"disse!"



3 comentários:

  1. Meu caro Miguel,

    Ainda bem que tu e o sr. Vila Pouca tratam dessa (não) questão.

    Para mim, a Travessa da Queimada nomear o chiclas como homem do ano é tão notícia como o Sol nascer todos os dias. E ouvir ou ler o homem a falar é uma coisa que não consigo fazer, lamento.

    Um abraçom,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar


  2. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    desejo-vos um excelente 2015!, extensível aos que vos são mais queridos, também!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons