quinta-feira, 7 de agosto de 2014

quem afirma a Berdade não merece castigo, certo?



© google

«



» A incapacidade, digamos que diplomática, para, em devido tempo, i.e. ainda na anterior temporada, convencer Garay a renovar contrato mediante garantia de que seria transferido agora (exactamente o que o FC Porto fez com Fernando... e nada teve de inédito). 
Daí resultou que, para evitar saída a receita zero, daqui a um ano, o 5lb terá tido que aceitar tão-só 6M€ (metade dos quais para o Real Madrid), verba absolutamente ridícula, é o termo!, por um futebolista de alta classe, titularíssimo na selecção da Argentina, vice-campeã mundial. Foi o negócio do ano para o Zenit!

» Outra incapacidade: tanto tempo (ainda terá 5lb tempo?) para adquirir um guarda-redes, um médio defensivo e um ponta-de-lança que tenham qualidade para rápida entrada no melhor onze. [...]

» Regresso da rábula do defesa esquerdo... 
Primeiro contratado para render o sólido Siqueira: Djavan. Pelo que lhe vi na Académica, logo pensei "boa escolha!". De seguida, entrou Benito, jovem suíço, e eis que o eleito passa a ser Eliseu (31 anos), num ápice saindo Djavan... para o SC Braga! 
Se o Djavan não era nem técnica nem tacticamente adequado ao 5lb, por que foram buscá-lo a Coimbra?!

» Não perceber que decisiva é a Qualidade. 
Sem firme Qualidade, a Quantidade dá... em nada. 5lb tem 5 defesas centrais; estando 3 lesionados, atente-se no que tem sido, sem sequer leve surpresa, a dupla César-Sidney... É uma consistente Qualidade competitiva o que julgo faltar n5lb que teoricamente quer ser bicampeão...

»


caríssima(o),

estas palavras do "imparcialmente insuspeito" santos neves, na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada desta Quinta-feira contrastam com muito do que por lá se tem (in)tentado vender: que não há motivos para preocupações exageradas nem para imberbes alarmes, com a capa do mesmo pasquim a pretender servir de "acalmia" à «gloriosa» nação lampiónica que o consome avidamente.
de balde. quem, como eu, os ouve (aos lampiões) e tem que "gramar a pastilha" dos seus lamentos, apercebe-se de um tremendo desconforto e de uma descrença que contrastam na exacta proporção inversa das suas basófia e soberba há menos de dois meses...

sinceramente este temor que se vai (pres)sentindo, não me aquece nem sequer me arrefece... muito. mas faz com que esteja com os meus sentidos alerta e não "embandeire em arco". é bom recordar que nós ainda não ganhámos rigorosamente nada! nem sequer estamos apurados para a fase de grupos da 'Champions' e por muito que alguns de nós já o considerem como um facto consumado. pois que não é!, dado que ainda nem sequer sabemos quem nos calhou em Sorte!
e se partilho contigo este meu estado de espírito, não é por duvidar da tua confiança em que, esta época desportiva, "as coisas" parecem estar bem encaminhadas para um desfecho que se espera bem diferente da transacta, com tantas e tão más recordações; é tão-somente para que tenhamos os pés bem assentes na terra e não estejamos, num futuro próximo, a carpir (novamente) este tipo de mágoas (tão caracteristicamente) lampiónicas...


por último, peço-te desculpa por, (sobretudo) desde o meu regresso - e sabendo-se que nunca cheguei efectivamente "a partir" - estar a partilhar contigo (mormente) breves análises a artigos de opinião publicados no pasquim da Travessa da Queimada.
não o faço por mal, nem para "encher chouriços" - pois que, se fosse para tal, remeter-me-ia a um honrado silêncio, por forma a não te ofender. é que (também) convém recordar que ainda nos encontramos na (chamada) 'silly season'; que o mercado de transferências permanece em aberto, na Europa do futebol, até ao primeiro dia do mês de Setembro; e que, só após aquela data, é que se poderão traçar exames (mais ou menos) minuciosos e definidos, fruto de uma intensa produção intelectual, convergindo, com fins diagnósticos, em rigorosos princípios orientadores de toda a problemática que converge no campo da afectação do quotidiano azul-e-branco - vulgo análises ao plantel portista, seus afins e derivados.

deixo-te com uma imagem que (julgo) traduz, na perfeição, o sentimento do "imparcialmente insuspeito" santos neves, e de alguns como ele, após tomar contacto com a Realidade que acabou de lhe ser apreendida e sem recurso à panfletária propaganda do pasquim da Travessa da Queimada:



© google



"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)