terça-feira, 5 de agosto de 2014

mas é que tem tudo a ver...


© google | Tomo II

«

Um dia vi-me presidente de um grande clube. 
Tinha um jogador que estava em final de contrato, por isso fiz o que tinha de fazer: renovei com ele. Meses depois ele saiu, para Inglaterra e o clube encaixou 15 milhões de euros. 
Meses mais tarde outro jogador dizia, um dia, que estava de corpo e alma, noutro que, se houvesse propostas para sair, poderia sair. Quando regressou de férias reunimo-nos e renovámos contrato por mais um ano, embora baixando a cláusula de rescisão. 
Há quem diga que é o primeiro passo para o jogador sair de imediato. Respondi que a vontade do jogador sempre foi continuar. Voltam a dizer que é o primeiro passo para que ele saia de imediato. Voltam a dizer que, baixando a cláusula, será mais fácil aos adeptos do meu clube perceberem a sua saída imediata. 
Mas eu sou assim: antes de alguém sair da minha vida, renovo votos de casamento com ela. 

E se alguém vê, nesta estória, semelhanças com a renovação de Jackson pelo FC Porto, engana-se: não tem nada a ver. 

rogério azevedo, pasquim do sr. serpa, 03 de Agosto de 2014.

»


caríssima(o),

o meu "bom amigo" do rogério azevedo - ali representado na imagem, a receber um troféu por mim adulterado, em homenagem à nossa última (e, à data, única) troca de e-mails -, resolveu escrever as linhas acima, provavelmente a ressacar da manita londrina que o (muito) "seu" 5lb tem para contar...

eu percebo que, para os lampiões, habituados que estão às grandes negociatas que se praticam lá para os lados da Segunda Circular (Garay, no 5lb ou Eric Dier, no spórtém, por exemplo), fica extremamente difícil compreender as vendas de direitos económicos e desportivos de atletas com contrato com esse «clube regional» que é o FC Porto.
para aqueles, o que mais importa são as vis ostracizações dos "fuciles", dos "rolandos" ou dos "iturbes", desta vida de futebolista; nunca o admitir que até há quem considere que existe Qualidade nos atletas do FC Porto - obviamente que "nesse enorme país que é o Estrangeiro"®...

portanto, nesta sintética "posta de pescada"®, não irei explicar a venda do passe do Fernando ao Manchester City e as razões por detrás dos quinze milhões de euros, nem sequer a renovação do contrato de Jackson e o porquê da diminuição da cláusula de rescisão, pois que, em "o tribunal do dragão", fizeram-no de forma exemplar.
também não irei tecer quaisquer extensos considerandos acerca do mais recente negócio da agremiação de Carnide, e por forma a contra-argumentar com as algaraviadas do sabujo acima - a não ser que, «se bem me lembro», o Dumbo de Carnide rejeitou uma proposta de «treze milhões de euros» pelo mesmo 'Tacuara', estávamos em Julho de... 2013...

o que (não) sei é que ainda não pude ver o meu FC Porto em acção, pelo que estou ansiosamente expectante pelo início dos jogos oficiais.
o que (não) sei é que, para lá do desejo de uma vitória no primeiro jogo oficial da temporada, a contar para o campeonato, em pleno "teatro de sonhos azuis-e-brancos"®, ante o «clube do guardanapo», o que realmente pretendo é um sorteio de acesso à fase de grupos da Champions que nos seja favorável - principalmente porque há campeonatos que já se iniciaram (campeonatos belga, dinamarquês, russo, suíço e ucraniano) e outros que se iniciarão já este final-de-semana (campeonatos francês e holandês), quando nós... só daqui a quinze dias.
o que (não) sei é que, depois de ter lido as crónicas do "excremento" do delgado ("o 5lb 2014/15 deve ser explicado"), do "imparcial" do santos neves ("como se destrói um campeão"), do carlos vara ("derrotas imorais"),  do "belenense" do sr. serpa ("alguém liga o '112' para este 5lb?") e, para meu gáudio, a do joão "querido" manha ("Jesus e o Espírito Santo"), presumo que este seja o ambiente, sobretudo lá para a redacção do pasquim da Travessa da Queimada, nestes últimos dias:



© google


"disse!"



2 comentários:

  1. Miguel
    Nesta BOLHA de hoje também houve uma "revolução".
    Em vez das 20 páginas do costume dedicadas à "instituição", hoje as 7 primeiras páginas do pasquim eram dedicadas aos Calimeros!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Miguel
    O pasquim está a virar a cabeça ao prego.
    Hoje as 7 primeiras páginas eram dedicadas aos Calimeros!
    Abraço

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons