domingo, 3 de agosto de 2014

ao menos, "glorifique-se" a coerência...




a 01 de Agosto de 2014:


«


É um torneio com equipas de grande qualidade e com grande prestígio. 
Nós procurámos, esta época, participar num torneio desta dimensão, que nos obrigasse a ter períodos de grande qualidade de jogo, mas também a ter adversários que nos obrigassem a ter tarefas que outras equipas não nos colocam.

Vamos defrontar o Arsenal e o Valência e queremos fazer deste torneio o trampolim para o dia 10 de Agosto, para disputarmos a primeira final com o Rio Ave.

»


a 02 de Agosto de 2014:


«


Não sabia que iríamos ter, nestes últimos cinco jogos, praticamente a mesma dupla de centrais. 
Esta equipa do 5lb não tem nada a ver ainda com a que será a futura equipa d5lb. Em Lisboa ficaram vários jogadores que quase de certeza serão primeiras opções. Para além disso, jogámos contra uma equipa forte, da 'Champions', que está entrosada há muitos anos. 
Há jogadores que estão a adaptar-se às nossas ideias. Estes jogos da pré-época são para corrigirmos deficiências e temo-las, como é óbvio.

A diferença que eu notei para a equipa do Arsenal foi defensivamente. Enquanto que ofensivamente a equipa d5lb esteve mais próxima do que é a realidade, do que vai ser do futuro e do que foi do ano passado no campeonato, defensivamente fomos uma equipa muito longe daquilo que se tem de fazer. Perdemos os duelos todos no um-contra-um exactamente porque estamos fatigados e não conseguimos recuperar. 
Estou mais preocupado com quem vou por a jogar a central amanhã, (e saber) se os jogadores estão minimamente em condições - ou seja, o Sidnei e o César -, do que propriamente ter perdido este jogo aqui.

»


eis o «catedrático» no seu máximo esplendor: 

venço eu; perdem os outros...



© google | Tomo II

«


Primeiro: vi destroçar uma equipa. Segundo: se tivessem aparecido substitutos à altura as coisas não estariam a correr assim. Isto é quase um descalabro.
Ainda há gente que diz que estamos no princípio da época... São jogos de preparação e para o 5lb é tão importante ganhar como perder e mais tarde é que é importante ganhar...
É importante chegar ao final da época e ganhar o campeonato porque não se pode ganhar tudo e depois desaparecer. É preciso conquistar dois ou três campeonatos seguidos!

Sou da opinião de que o FC Porto estrou em declínio e já não é aquilo que era, e portanto o 5lb tem de aproveitar essa onda!

»



"adoro" senti-los assim: plenos de «gloriosas» bazófia e arrogância.
e com muita certeza que, lá para Maio, pretenderei "cobrar" estas afirmações da lampiónica abécula que dá pelo nome de antónio figueiredo...



"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)