sexta-feira, 4 de julho de 2014

para os 'pimpims' desta vida (e não só)... [incluso 'brasão abençoado']


© google (aqui)


«


[...]

OK!, somos assim: animais críticos e ávidos de polémica. E, sem dúvida que, mesmo em iguais condições, o insucesso terá sempre de ser mais esmiuçado do que o sucesso. 
As coisas correram mal? Correram. Ou melhor, não... correram. Fisicamente Portugal foi uma lástima, uma das piores equipas da prova. Mas não ter em conta os imprevistos - expulsão de Pepe e lesão de Coentrão à cabeça -, que muitas vezes ajudam a explicar o inexplicável, roça a injustiça.
Há que pensar antes de atacar, conhecer antes de destruir, perceber a realidade antes de nos pormos em bicos de pés, gritando doutos conhecimentos em clima, treino e preparação física, bem mais alto do que os outros, convencidos de que nos ouvirão. E nunca esquecer que, no Futebol, expulsões, lesões e 'penalties' podem mesmo ser suficientes para deitar por terra o trabalho de meses.

»



caríssima(o),

as palavras acima pertencem ao "nosso" amiguinho joão pimpim, no seu escritozinho "mundial surreal". e, tal como o caríssimo dragão Vila Pouca, também eu não me esqueço do que se afirmou, escreveu e comentou, a propósito da nossa campanha na África do Sul, em 2010, mas sobretudo do muito que se "linchou" em relação ao que (não) se fez no mundial organizado pela Coreia do Sul e pelo Japão, em 2002...
de facto, e por muito que "doa" a quem tanto critica os críticos da "equipa (que decididamente não é) de todos nós"®, ajuda muito ter "boa Imprensa" para salvaguardar as costas do seleccionador nacional... foi assim com o «burro» do socolari, está a ser assim com o Paulo Bento; não foi (nada) assim com Carlos Queiroz (em 2010), muito menos com António Oliveira (em 2002)... e não há como o negar! basta atentar no que escreveu, no dia de ontem e depois de ter desancado (forte e feio...) no «coro maldizente» da massa crítica, a 19 de Junho, o (também) "nosso" amiguinho fernando guerra:

© pasquim do sr. serpa
(clicar na imagem para ampliar)


mudemos de ampulheta, então, que há mais 'pimpins' e mais 'guerrinhas' nesta vida (e no pasquim da Travessa da Queimada também)...


(clicar na imagem para ampliar)


«

[...]

Trocar 5lb por Carnide parece evidenciar uma forma pseudo-elitista de tentar menorizar o 5lb pela associação a uma linda freguesia da capital. Por outras palavras, pretende-se dizer que o Benfica é... tão-só o Carnide! Nada que deslustre o clube, mas que tem implícita uma visão preconceituosa sobre uma freguesia lisboeta onde, aliás, também vivem calimeros e portistas...

»


o excerto acima refere-se a um textinho da autoria de bagão "papa hóstias" félix, o qual foi publicado na edição impressa de ontem, Quinta-feira, dia 03 de Julho, no pasquim da Travessa da Queimada (aqui).
o artigo em causa vale pelo seu todo, mas salientei a parte em destaque pois que não me recordo de uma defesa idêntica, por parte daquele orgulhoso lampião, nado e criado em Ílhavo, quando, em 2004, todas as freguesias da cidade do Porto, onde também habitam alguns calimeros e outros tantos lampiões, foram insultadas por José Mourinho - numa «mafiosa» alusão «gloriosamente» copiada pelo abjecto do Vasconcelos, anos mais tarde...

daquela edição impressa de ontem, no pasquim editado pelo sr. serpa, também quero dar os meus sinceros "parabéns!" aos sabujinhos dos paulinhos pinto e alves.
o primeiro, paulo pinto, por, ainda mal começada a pré-época, recordar os leitores do pasquim do seguinte:

© pasquim do sr. serpa
(clicar na imagem para ampliar)


o segundo, paulo alves, por não esconder a seguinte jactância:

© pasquim do sr. serpa
(clicar na imagem para ampliar)


«um ano horrível».
«falhanço redondo de uma época».
«quebrar a hegemonia conquistada nas últimas décadas».
«o campeão voltou».
«missão: bicampeonato».


eis o que teremos que "gramar", no pasquim do sr. serpa, ao longo de toda a época que se iniciou ontem, incluindo o seguinte tipo de piadinhas:

© pasquim do sr. serpa | Luís Afonso
(clicar na imagem para ampliar)


é claro que há excepções a toda esta "regra" lampiónica.
podê-las-ás descobrir na edição impressa desta Sexta-feira, dia 04 de Julho, no pasquim da Travessa da Queimada (aqui).


"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)