terça-feira, 22 de julho de 2014

«eternamente grato»



caríssima(o),

pelas seguintes linhas, irei confessar-te alguns dos meus pensamentos ao longo destas primeiras horas do dia 22 de Julho, Terça-feira.

daqui a menos de oito horas, estarei de partida para 'vacances', com a família.
a ideia inicial era agendar uma singela (por que telegráfica) "posta de pescada"® com uma sugestiva imagem acerca da praia e dos seus encantos naturais - um pouco à semelhança desta aqui, por exemplo -, para deixar um pouco de "vida" e de maravilhoso, durante a minha ausência... mas, como de boas (por que inocentes) intenções está o inferno cheio, eis que, pelas 14h de ontem, Helton da Silva Arruda resolve publicar a (para já) enigmática mensagem que se segue, via 'instagram':

© instagram | Helton
(clicar na imagem para ampliar)


não pretendo especular, mas temo que o que se pretendia que ocorresse de forma natural, depois do incidente de Março último, entretanto se possa ter precipitado, i.e., a recuperação da ruptura total do tendão de Aquiles não dará para que o nosso guardião prossiga a sua carreira profissional de atleta ao mais alto nível.
quem me conhece (inclusive pessoalmente) e acompanha estas minhas diatribes cibernáuticas desde o (entretanto desaparecido) Tomo I, certamente saberá que em Janeiro de 2010, com 34 anos de idade, sofri o mesmo tipo de lesão. quatro anos volvidos, continuo com dores (por vezes insuportáveis) e proibido, pelo médico, de praticar qualquer desporto que envolva torção do tornozelo, sendo a única excepção a natação. portanto...

assim sendo, quem sou eu para estar a aventar um desígnio e um desfecho que, à data e hora em que redijo estas linhas, não passa de mera especulação, como já o afirmei ali atrás? ninguém!
no entanto, estou em crer que infelizmente não andarei muito longe dessa (para já, hipotética) "verdade".

portanto e antecipando tal cenário, quero expressar todo o meu carinho e toda a minha gratidão, para com o "goleiro" que conseguiu que eu (e muitas e muitos portistas como eu), ultrapassássemos o estigma do "fantasma" de Vítor Baía, com muita 'souplesse'. com muita categoria. com muito profissionalismo. com muito rigor. e com muito portismo, também. 
porque também eu lhe estou muito reconhecido por todo o empenho que dedicou ao nosso clube do coração, recupero a minha carta aberta dirigida ao Helton, datada de 16 de Março de 2012 e que pode ser lida aqui - curiosamente dois anos antes do seu infortúnio...


antes de partir para as "tais" merecidas férias, finalizo esta "posta de pescada"® com uma mensagem particular para um de vós, fiel leitor mas um pouco "ciumento" em termos de direitos de imagem:

P.
sabes bem o que penso do teu trabalho. sabes muito bem a estima que tenho por ti. considero que ainda estarás recordado da nossa última conversa. 
meu caro, acredita que "vasculhei" todo o teu trabalho à procura de uma imagem em tudo idêntica àquela ali em cima. confesso-te que não encontrei... e assim se justifica o adiantado da hora da publicação destas linhas.
mas, se a mesma, por qualquer motivo e/ou razão que desconheço, me tenha (ultra)passado, e esteja disponível, e tu consideres que até é superior à dita, peço-te o especial favor de ma enviares via e-mail e, no meu regresso, a primeira coisa que farei será proceder à sua imediata substituição. acredita que não é uma promessa, antes uma ordem interior minha dirigida à minha pessoa. 
abr@ço
Miguel

até breve! 




Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)