sexta-feira, 25 de julho de 2014

dessas capitais diferenças... [actualizado]


© google

caríssima(o),

interrompo o meu período de férias para te dar conta de alguns pensamentos que se encontram no meu íntimo e que necessito extravasar:

1) 

escrevo este textinho directamente do telefone esperto da minha esposa. demorei mais de três horas a redigi-lo e sem muitas formatações - pelo menos até à sua posterior actualização. 
certamente que, neste caso, o (literalmente) burro sou eu e não quem os criou bem mais inteligentes do que a minha pessoa, e às suas "fantásticas" aplicações de texto, e aos seus "tremendos" teclados virtuais, que possibilitam toda uma experiência inolvidável para quem deseja pura e simplesmente escrever um singelo texto... 
e, sim!, não me importo de o admitir novamente: nesta estória o burro sou mesmo eu, que me sinto a escrever numa tecnologia de ponta (inclusive) móvel, mas como se tivesse recuado àquele tempo em que se disponibilizou a Internet, em Portugal - estávamos no início da década de '90
adiante.

2) 

afirmou o "clubísticamente imparcial" santos neves, ontem, 24 de Julho, na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada, em "um título não dá hegemonia": 
« Jorge Nuno Pinto da Costa e a SAD portista avançam em sentido oposto, como aliás (quase) sempre fizeram: o mais importante é conquistar títulos. neste caso, reconquistar. e é nisso e por redobrada razão, que o FC Porto volta a investir no reforço do plantel, do qual Fernando é o único pilar que já saiu (por 15 M€, a mesma verba que o 5lb terá recebido só pelo 'menino' André Gomes...) »

eis mais um exemplo de uma «gloriosa» (por que lampiónica) inveja, acerca da planificação do nosso plantel. seria conveniente que o sr. neves contasse a estória tal e qual ela aconteceu, ie, que o Fernando renovou contrato com o FC Porto quando poderia ter assinado livremente por qualquer outro clube. e que, mesmo assim, se é certo que a SAD portista o fez por um valor idêntico à venda dos direitos desportivos da «aposta de futuro» do meio-campo a um fundo, também não é mentira alguma afirmar que Fernando ficou pelo preço de dois garay's. que e ainda recebemos troco...

3) 

afirma o "excremento" do delgado, na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada desta Sexta-feira, em "uma pré-época diferente em Carnide": 
« duas coisas parecem-me certas: (a) o 5lb vai reduzir e muito, a folha salarial; (b) o 5lb vai realizar um encaixe sem precedentes. [...] louve-se a lucidez de não querer viver acima das possibilidades, podendo hipotecar o Futuro. » 

ainda estou a enxugar as lágrimas, de tanto me rir, na exacta proporção de pretender estar por cá para cobrar tais palavras. 


post scriptum pertinente:


"posta de pescada"® actualizada às 21h57m, de 27 de Julho.


"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)