segunda-feira, 21 de julho de 2014

(ainda) não consta, pois não?


© google | Tomo II

«

atraso repetiu-se


à semelhança dos jogos do primeiro dia, da Taça de Honra da AF Lisboa, ontem também os horários foram desrespeitados. o '5lb vs. spórtém'começou com um atraso de quinze minutos.

»


caríssima(o),

sim!, já me encontro de férias (finalmente!) mas ainda estou activo o suficiente para, amiúde, ir lançando uns bitaites. 

a informação acima encontra-se plasmada, em singela nota de rodapé, a páginas 08, na edição impressa desta Segunda-feira, do pasquim da Travessa da Queimada.
também a encontrei a dita cuja nas páginas, referentes ao encontro, do sapo (aqui), do zerozero (aqui), e de ojogo (aqui)...

curiosamente (ou talvez não...), em todos eles não pude vislumbrar qualquer espécie de crítica acérrima e/ou comunicado explosivo e/ou declaração presidencial acalorada e/ou tentativa pública de coacção arbitral e/ou qualquer outra coisa parecida como o «escândalo» a que todo o Portugal continental, regiões autónomas e comunidades lusas espalhadas pelos quatro cantos do globo terrestre, puderam assistir em Janeiro último, e por uma estapafúrdia questão «intencional mas sem intenção de causar danos a terceiros» de (quase) quatro minutos...



© google

«

aparentemente menos sensível à realidade dos tempos, o FC Porto pode estar a tentar o movimento contrário [o do «imperativo da contenção, da acentuada diminuição de despesa, enfim, do desinvestimento»]; evita a obrigação racional em detrimento de uma opção emotiva: a ideia de que o 5lb possa reforçar a sua liderança e voltar a dominar o futebol português é insuportável para Pinto da Costa. Por dois motivos essenciais: (i) porque sabe ser perigoso deixar fugir, talvez definitivamente, o seu principal rival, e porque (ii) ele próprio não considera tanto o tempo físico do futuro do seu Clube, mas o seu próprio tempo físico, e não quer terminar a sua longa presidência em situação de declínio, correndo o risco de o final da história o transformar num anti-herói.

»


as teorizações de utópicas preocupações do "belenense" do sr. serpa para com o nosso clube do coração - como aquela ali em cima, em "todos iguais, todos diferentes-, (também) são a minha diversão diária...


"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)