terça-feira, 6 de maio de 2014

(também) da escolha do nosso novo treinador [com 'Nortada' incluída]...



caríssima(o),

principio pelo final do título da presente "posta de pescada:
nem uma só palavra pelo (precoce) desaparecimento do nosso Professor "Bitaites". nem uma! no meu entendimento, é uma atitude, em todos os capítulos, lamentável, criticável e condenável.
refiro-me obviamente à mais recente NORTADA, do enfant terrible Miguel Sousa Tavares, publicada na edição impressa desta Terça-feira, no psquim da Travessa da Queimada, sob o título "Madrid em Lisboa" (aqui). se é certo afirmar-se que o cronista abordou, de forma idónea, todos os "temas quentes" que a mediaram com o seu último escrito, não será menos correcto corroborar que, em menos de oito dias, a única perda humana de que se digna recordar publicamente é a de Vasco Graça Moura. como cidadão português, não o critico pela "escolha"; enquanto portista, entristece-me que se tenha "esquecido" (digamos assim) do nosso Professor "Bitaites". entristece-me e muito. e não posso deixar de considerar que, se na semana passada terá sido o "em cima do acontecimento" a desculpa mais do que provável para não se ter dignado escrever uma singela frase de consolo e/ou lamento pelo desaparecimento de tão prestigiado consócio, esta semana não há mesmo desculpas. de todo!
assim sendo, fica aqui o registo desta minha indignação.

a propósito da edição impressa desta Terça-feira, do pasquim em causa (aqui), registo igualmente a "preocupação" (meramente filosófica, com certeza, por que teorizada em breve editorial e alicerçada em... cenários eventuais e/ou supostas conjunturas e/ou hipotéticas suposições 'made in' Travessa da Queimada) do "belenense" do sr. serpa com o FC Porto actual e o seu Futuro.
este seu "consternador" desassossego, aliada a mais uma nojenta (por que abjecta) guerrinha do sr. Fernando, carregada de anti-portismo primário (por que básico) e a (mais) um "requiem" pela parte do sr. com apelido de prato de bacalhau (a propósito de uma moralização bastante pertinente, mas escrita em modos que, mais uma vez, só me causam repulsa), tudo "isto" somado "soa" a argumentação lampiónica de trazer por casa e que, desde há (pelo menos) um mês, ouço todos os "santos" dias no meu local de trabalho, por parte daqueles que se afirmam «leixonenses de berço» mas cujo coração bate sempre mais forte por um outro clube cujas cores são igualmente o branco e o encarnado, por uma agremiação (dita) mais «gloriosa»...
(e assim se justifica a presença do "boneco" acima, da autoria de um lampião crónico)


da edição impressa em análise (aqui) e para lá da notícia que dá conta do despedimento de Vítor Pereira "Ahli" da Arábia Saudita, o tema em foco é... «a contagem decrescente para a primeira de três finais» por forma a «abrilhantar ainda mais a época desportiva» do 5lb...
depois, também surge uma outra, a ocupar honroso destaque nas duas únicas páginas que abordam o quotidiano futebolístico do nosso clube do coração, a referir o que, começando como boato, afinal revelou alguma consistência jornalística - no sentido em que foi temática recorrente na esmagadora maioria dos pasquins cá do burgo, que não só em «ambos os três» de cariz desportivo. refiro-me, claro está, à apresentação oficial do novo treinador do nosso clube, para a sua equipa principal de futebol profissional.
sobre este assunto e para não desvirtuar a imagem de marca que se pretende para este espaço de discussão pública - ie, evitar os testament... os textos demasiado looongoos -, fica prometido uma intervenção deste que por aqui escreve, no decurso do dia de amanhã.


até lá, o que me resta afirmar é que, por mim,
o início da época desportiva 2014/2015 era já ontem! 



somos Porto!, car@go! 
«este é o nosso destino»:  


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)





2 comentários:

  1. Miguel
    Hoje passo por cima de tudo que escreveram. Tanto os portistas verdadeiro, como os do contra, ou os assim-assim.
    Temos um novo treinador.
    Acabemos com os ataques à estrutura e vamos mas é apoiar esta solução.
    Estou farto da cambada dos pasquins, e dos portistas "que não acreditam em nada".
    Abraço para si que o considero um Portista com "P" grande.
    JOSE LIMA (misticaazulebranca)

    ResponderEliminar


  2. @ José Lima

    caríssimo,

    muito obrigado! pela visita e pelas gentis palavras!
    bem, não sabe o bem que faz ler um comentário como esse! tenho o ego, a alma, o espírito, a transbordar de orgulho, porr@:D
    («Portista com P grande»... fónix!)

    também eu considero que é tempo de união e de se abandonar esse hábito tacanho, de alguma massa adepta nossa, que, desconhecendo tudo e todos, em absoluto, mesmo assim arrisca tecer um considerando - invariavelmente crítico e de forma negativamente contundente...
    mas, esse é um assunto que irei abordar na próxima "posta" :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons