terça-feira, 6 de maio de 2014

da minha máxima confiança na Presidência


© google

«



Depositamos a máxima confiança no 'mister' e a sua carreira vitoriosa em Espanha não precisa de muita explicação. Fizemos um contrato de três anos porque queremos construir uma equipa sólida e com garantias de que, nos próximos anos, vamos voltar a ser o que normalmente temos sido. Queremos começar a perder de vez em quando, não a ganhar de vez em quando.

Quando contactei o 'mister' disse-lhe que era a minha primeira, segunda e terceira opção. Não lhe dei margem para dizer que não. Procurei ter o Julen Lopetegui na equipa principal e que o Luís Castro ficasse na equipa B para poderem trabalhar em conjunto. 
O futebol espanhol, além de ter (talvez) a melhor Liga do Mundo, não é por acaso que tem três dos quatro finalistas das provas europeias. Também não é por acaso que, com Lopetegui, a Espanha tenha ganho em dois anos seguidos os títulos europeus de sub-19 e sub-21. Podia ter sido outro treinador porque tive possibilidades para escolher outros com mais impacto, mas não iam de encontro com aquele projecto que eu e os meus companheiros idealizamos. Não vou revelar os nomes que me foram oferecidos, mas se os dissesse ficariam espantados.

O futebol é universal e, comigo, o FC Porto já venceu provas internacionais com treinadores portugueses, como aconteceu com o Artur Jorge, André Villas-Boas e José Mourinho; mas também já o fez com estrangeiros, nomeadamente com o Víctor Fernandez e o Tomislav Ivić, além de ter tido outros que deixaram marcas, como o Bobby Robson. Senti que 'mister' estava identificado com o nosso projecto e isso foi o mais importante.

O Luís Castro volta ao seu lugar porque interinamente teve a posição que teve com coragem e sacrifício. Poucos aceitariam e assumir a equipa como ele assumiu e vai voltar a um lugar onde fez um grande trabalho, como todos sabem. Obrigado Luís Castro. Tinha muita consideração por si, mas hoje tenho ainda mais.

Temos aqui toda a administração e direcção do FC Porto, numa demonstração de que estamos unidos e preparados para enfrentar o Futuro. Todos sabemos e o treinador também já compreendeu que temos muita gente hostil ao FC Porto. Mas isso para nós não é um obstáculo, é um estímulo.

Ao porem-me como moribundo quer dizer que gostavam que cá não estivesse. Mas vou estar com o espírito como se estivesse a iniciar novos 32 anos como presidente do FC Porto. As pessoas vão continuar a falar, são pagas para dizer mal porque se disserem bem vão para o desemprego, mas espero que vivam muitos anos para nos verem a vencer.

»

autor: Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa
fonte: zerozero (2014-05-06)
ps: os negritos, os itálicos, os sublinhados e os destaques, são da minha inteira responsabilidade


finalmente!, meu caro presidente!

portanto, eis aqui o meu sincero "muito obrigado!"

confesso-lhe que estava "sôfrego" por o ouvir. assim como acho que não custa(va) nada colocar um ponto final nos boatos que zurzem de há (pelo menos) dois meses, acerca de tudo e de nada em relação ao Clube.

para além de que, tal como o sr. e os que o seguem nos destinos do nosso clube do coração, também eu estou muito confiante para o Futuro próximo.


"disse!"


5 comentários:

  1. É sempre bom perceber que a próxima época vai ser planeada com tempo.
    E acho que temos de ter confiança no treinador e sobretudo no Presidente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Miguel, quase na totalidade deste artigo é um "copy paste", mas até nas poucas palavras da sua autoria, encanta-me lê-lo...Parabéns caro Miguel! Grande Abraço. SOMOS PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Carissimo Miguel!

    Nunca mais começa a nova época e os jogos a sério!... :)

    Forte abraço Azul e Branco!
    Edu

    ResponderEliminar
  4. Miguel,
    Acho que todo o universo portista estava carente de uma intervenção do NGP. O homem falou e bem, como quase sempre, dando sinal de vida e de resiliência. Uma imensa categoria que faz roer de inveja os trambiqueiros da capital, armados em paladinos da ordem e dos bons costumes, mas que não passam de broncos e cromos da bola.
    Adiante: como muitos, fiquei a pensar “onde raio foram desencantar este marmanjo para treinador?!” Confesso que estava à espera de outros nomes, mas terei de dar o benefício da dúvida de quem errou poucas vezes e apostou frequentemente em treinadores “fora da caixa”. Esperemos, de facto, que o projecto seja estrutural, ambicioso e determinado. E que Lopetegui seja um líder competente.

    ResponderEliminar


  5. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ João Bastos
    eu também penso exactamente dessa forma: «ter confiança no treinador e sobretudo no Presidente». não poderia ser de outra forma.

    @ João Pereira
    muito obrigado! pelo elogio. não sabe o quão gratificante é para mim perceber que (também) consigo prporcionar bons momentos de leitura a quem aqui me visita por Bm :D
    quanto ao 'copy-paste', foi propositado e é sempre propositado: já tive más experiências de sítios que, por uma questão de espaço, só armazenam temporariamente as suas notícias - o jornal 'ojogo' é disso um exemplo. vai daí e para memória futura (pois que não tenciono abandonar estas lides tão cedo), resolvo fazer os famigerados 'copy-paste'.

    @ Edu
    nunca mais, mesmo! por mim, era já ontem (porventura porque também se evitavam «gloriosas» ocupações de tempo de antena em todos os canais de informação via cabo) :D

    @ Nelson
    o teu comentário é tão lúcido que, por concordar com ele, na íntegra, não acrescento mais uma vírgula sequer, para "não estragar":D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons