sábado, 8 de março de 2014

dessa (previsível) prostituição mediática...


© google


«

Para bem do Futebol, é melhor nem dizermos nada. Para bem do Futebol, o 5lb nem se deve pronunciar sobre o que se está a passar ali dentro. Por respeito ao Futebol, é melhor não falarmos nada. Espero é que quem ficou assuma as responsabilidades pelo que se passar... 
O Futebol Português está acima de tudo e não está para 'guerrinhas' pessoais, nem opiniões concertadas com ninguém.
Mais cedo ou mais tarde, 5lb e o spórtém vão estar juntos na liderança do Futebol Português.

»

fonte: Jornal de Notícias (2014-03-07) 
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

caríssima(o),

parece que esta Sexta-feira, Fátima esteve ao rubro com as questiúnculas que persistem em assolar o nosso comezinho Futebol. é o nosso triste Fado, no fundo. nada de inusitadamente inesperado e que já não seja habitual, portanto.
mas, mais do que a formulação pública de um desejo tão tipicamente saloio-lampião-calimero-centralista, é o que revela esta notícia, momentos antes daquela declaração:

«

Na turbulenta reunião de clubes que decorreu, esta Sexta-feira, em Fátima, o 'Orelhas' decidiu sair mais cedo. Enquanto batia com a porta, insatisfeito com o que se estava a passar naquele encontro de presidentes e no qual também esteve Pinto da Costa, o presidente d5lb soltou um desabafo: "Já estou arrependido de ter emprestado dinheiro ao Vitória de Guimarães!". Depois, voltando-se para Júlio Mendes, presidente do clube vitoriano, exclamou: "Vê se pagas é o que deves!"

»


como é que disse?!
mas com que propósitos é que o presidente da agremiação de Carnide «empresta dinheiro» a outro clube?! e em que moldes é que foi concedido esse "empréstimo"?! o mesmo pressupõe alguma (s)contrapartida(s)?! e haverá lugar ao pagamento de "juros"?!
e, já agora, será legítimo aventar que efectivamente tenha sido o penhorado de Carnide o "benemérito" que ajudou o Olhanense, na época passada?

são perguntas que considero fundamentadas na razão da Lei e do Direito, e genuinamente verdadeiras na sua legalidade. e que gostaria que um qualquer "pé de microfone" (vulgo jornalista) tivesse a coragem de "os" ter no sítio para colocar ao indivíduo em questão e o confrontasse com a gravidade do seu «desabafo». mas, vou ficar à espera que tal venha a acontecer  (um dia, quem sabe...) bem sentadinho. para não me cansar. são as varizes. e a P.D.I. também...

numa mesma semana, soma-se este episódio ao outro que (não) aconteceu em Belém e (não) envolveu Miguel Rosa, com a propagação do boato (in)fundado de que houve «prémios chorudos» no Estoril pelo empate alcançado na época passada frente à agremiação Carnide, acrescentando-se ainda o outro boato igualmente (in)sustentado e propalado por mais do que um órgão de Comunicação Social, de que o actual treinador do Estoril «será» o próximo a ocupar o lugar do entretanto anunciado oficialmente Luís Castro e nas vésperas daquele clube defrontar a... agremiação Carnide, e o que temos? pois que um trio de exemplos de como «fazer 'isto' por outro lado». "nem mais, nem menos" e "sem tirar nem por"«limpinho, limpinho, limpinho», pois então!


"disse!"



4 comentários:

  1. Vem na senda do "eu estou a fazer isto por outro lado"...

    A parte que eu acho mais piada é o facto dos viscondes irem atrás deles, estão fartos de serem enganados ao longo da história! E mesmo assim vão atrás da conversa! Não dou 6 meses para eles perceberem que a luta de poder era para beneficiar a zona de Carnide, e se for preciso mandam os viscondes para fora do barco para atingir os seus objectivos. Mas para já, fazem festinhas na juba...

    O Vale e Azevedo verde é muito novo, não sabe com que clube se está a meter... Agarrou-se ao amigo errado e criou um inimigo errado. Vai-lhe custar caro. Estaremos cá para ver isso.

    ResponderEliminar
  2. É a verdade desportiva que eles tanto apregoam, também já emprestaram dinheiro ao Setúbal na semana em que jogaram contra essa equipa, na célebre transacção do Moreto, mas isto é que é limpinho, limpinho, os vigaristas em Portugal podem fazer tudo, se fosse o FCP, ia ser o fim do mundo nas pasquins da capital do império falido.
    Abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel,

    Ninguém tem a ' folha limpa ' no que que diz respeito a estas coisas de empréstimos. Seja massa, jogadores, favores, apoios, etc etc etc.
    E dizer que o FCPorto está longe disto, é o mesmo que afirmar que o sol não é o centro do universo.

    Repetindo o que sempre digo, não quero que o meu clube alinhe em alianças e, muito menos, com os lampiões. Podem e devem ter boas relações com todos ( ou quase todos ), tratar dos seus assuntos em prol do futebol português, em benefício da competição. Não me choca que façam negócios entre si, mesmo trocando jogadores como já foi feito entre Porto e Sporting.
    Da mesma forma não queremos alianças a norte. Ninguém precisa.
    O orelhas disse o que disse porque quer o poder absoluto pra ele. BdC, esperemos, e apesar da sua tenra idade, estará mais que preparado para não se deixar levar pelas canções do norte. Nenhuma, nem de ninguém.

    Quanto a amigos, é melhor os dois amigos, um de Alverca e outro do Porto, não falarem muito. Afinal sabem tanto um do outro... que dava uma enciclopédia

    E não deixa de ser irónico o comentário do ' poder do sul ' e querer contrariá-lo ou não querer perdê-lo... o que quer claramente
    dizer que ele se encontra a norte. E que tem poder não gosta de perdê-lo...

    Saudações desportivas
    Marcelo Silva
    porta10a.wordpress.com

    ResponderEliminar


  4. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ magro
    nem mais, nem mais.

    @ sr. Manuel Moutinho
    é exactamente como respondi ao "magro": nem mais, nem mais.
    se fosse connosco, já teriam caído o Carmo, a Trindade, os Clérigos...

    @ Marcelo
    é sempre bom ler o contraditório.
    é certo que nós, FC Porto, não somos "virgens", inclusive em termos de empréstimos de jogadores.
    agora, nos casos em apreço - Miguel Rosa e Abdoulaye - terás que convir que o FC Porto é inocente: Abdoulaye não alinhou no jogo da Taça porque estava mesmo lesionado, o Miguel Rosa não alinho frente ao 5lb "sabe-se lá porquê" (mas deduz-se), os pasquins desportivos tiveram um comportamento discriminatório na forma como abordaram «ambos os dois» casos.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons