sexta-feira, 28 de março de 2014

'basta!' de bosta deste movimento besta! [com 'brasão abençoado' incluído]




caríssima(o),

antes de tudo, um alerta pertinente:
esta "posta de pescada será em tudo idêntica à do caríssimo dragão Vila Pouca, "aí, 'valentões' da PSP!", não (só) pela forma e pelo conteúdo, mas mormente pelo que ambos defendemos em prol do bom-nome do Clube, e dos seus adeptos.
é o que dá escrever depois de tão ilustre portista, com o qual aprendo todos os dias e cujo meu portismo vai sendo alicerçado, por nele e nos seus ideais (também) me rever. não é um elogio gratuito, é a mais pura verdade. e ele sabe-o, inclusive "olhos-nos-olhos".

começo pela nojenta carga policial ocorrida no final do encontro para a Taça de Portugal, na passada Quarta-feira. desconheço o porquê e/ou as razões que a terão motivado; aliás, a esmagadora maioria da abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacionale sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão - agora sem o prestimoso contributo de hélder conduto...) como que "passou uma esponja" sobre este «não-assunto» e no seu entendimento. a excepção foi o Porto Canal. e, se sou lesto a denunciar a necessidade de uma maior intervenção comunicacional por parte de um órgão oficial do clube, este é mais um exemplo dessa necessidade: não fosse o Porto Canal a denunciar o que se vai comentando «apenas e só» por esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera e aquelas imagens confirmam, e tudo não passaria de uma breve nota de rodapé naquela Comunicação Social...
mas (e, no meu entendimento, mais importante), o pior de tudo foi o absurdo da desproporção daquela carga policial e do "prazer" que se (pres)sente, nas imagens em causa, dos monstros do cassetete em "bater em tudo que mexe", tal como num Passado recentíssimo.
a pergunta legítima que se impõe é: haverá algum inquérito do MAI para se averiguarem eventuais responsáveis por esta "punição exemplar", ou aquele ministério é mais para averiguar situações de trânsito condicionado nas imediações do Estádio do Dragão?
ficarei a aguardar pelos desenvolvimentos deste «não-assunto», tal como ainda aguardo (sentado) pelos desenvolvimentos acerca do circo Cardinal desde Abril de 2012...

e, já que "falamos" em circo, informo os calimeros que vão lançando alguns "miaus" na caixa de comentários deste espaço de discussão e que lhes é interdito desde que não respeitem as mais elementares regras da Urbanidade, do Civismo, do Respeito e da boa Educação, que têm uma moral do Car(v)alho para dissertarem acerca da «verdade desportiva», de «casos de corrupção», do «Sistema», da «fruta», de «escutas», do pífio dourado e outros quejandos.
é pá!, preocupem-se mas é em saber por que é que um (agora) vosso ex-dirigente mandou um seu funcionário, à pérola do Atlântico do sr. Jardim, depositar dois mil euros na conta de um árbitro assistente, na véspera de um encontro do spórtém ante o «clube do guardanapo», a contar para a Taça de Portugal. e por que é que, desde Abril de 2012, que não há mais desenvolvimentos sobre esta matéria, cujo principal responsável foi constituído «arguido» pela prática de sete ilícitos... quando tiverem respostas plausíveis e credíveis sobre este assunto, depois falaremos. até lá, um grande "miau!" para vocês.




também vou esperar (sentado) para que a CMVM se pronuncie sobre mais um escândalo financeiro e/ou logro, a envolver o presidente da agremiação de Carnide...

e, já que abordo um tema relacionado com o "melhor, mais, maior, grande" clubeco nacional, convém esclarecer os lampiões de serviço que, por muito que repitam uma mentira, esta nunca passará a verdade.
vem esta premissa a propósito do mais recente documentário do "cuspe" do nuno luz, no qual, mais uma vez, se afirma que o título de campeão nacional 2011/2012 foi consequência de um fora-de-jogo que não foi assinalado... esta inverdade foi proferida pela boca do mesmo (ir)responsável que, de frente para o lance, não foi capaz de ver "isto", no mesmo jogo, minutos antes do golo do Maicon:





aquela inverdade é decorrente, não só do «glorioso» "esquecimento" do que poderia advir, caso o lance em causa tivesse sido assinalado (marcação de uma grande penalidade contra o 5lb, aos 81' e amostragem do segundo cartão amarelo a cardozo e consequente expulsão, reduzindo o Carnide a 9 elementos), mas também de que estávamos em Março de 2011, na vigésima primeira jornada, com a certeza de que haveria mais vinte e sete pontos em disputa. se o Carnide, depois daquele jogo, perdeu mais sete pontos, foi por culpa própria, certo? ou terá sido por culpa do Maicon? olhem, não sei! perguntem ao "cachalote" do go(rdo)bern; ele com certeza que saberá responder a esse dilema e melhor do que ninguém...


finalizo esta (já extensa) "posta de pescada com as minhas habituais sugestões de leituras (também) do que "de melhor" se publicou na edição impressa do pasquim do sr. serpa de hoje e para quem estiver interessado nas mesmas.
porque é Sexta-feira, não poderia escapar o mais recente artigo de opinião de Pedro Marques Lopes, "a vitória normal e o pânico do costume", assim como da alegria de Paulo Teixeira Pinto no (compreensível, inteligível e tangível) "chegou a Primavera!".

num campo diametralmente oposto e para lá do sarcástico elogio de sílvio "o senador pateta" cervan ao nosso clube, recomendo a leitura do editorial do "excremento" do Delgado "FC Porto quer pontos de Alvalade".
mais uma vez, reafirmo que não gosto de vencer "na secretaria". que, ao contrário do que o "excremento" do Delgado quer fazer crer, as vitórias pela via "da secretaria" são um expediente mais em uso lá para os lados da segunda Circular. que, «ao longo das últimas três décadas, onde o FC Porto é muitíssimo bem sucedido» é no campo desportivo dentro das quatro linhas, o qual é reconhecido internacionalmente, ao invés do que se passa em território nacional, sobretudo e mormente na redacção do pasquim da Travessa da Queimada, onde tudo é posto em causa e sempre com o mesmo tipo de "argumentação" - a mesma que foi recentemente utilizada pelo pacóvio que preside à agremiação do Lumiar, o qual vai assistindo aos nossos festejos sucessivos pela via da tv, o mesmo meio de comunicação de que se (ab)usa para passar a sua verborreia calimer(d)a...


"disse!"



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)