quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

de uma cultura diferente (muito diferente)...


© pasquim da Travessa da Queimada


caríssima(o),

serei mesmo muito curto, muito "grosso" e igualmente breve - pois que ainda estamos em período de nojo pelo desaparecimento do "Pantera Negra" (e sabe-se lá quando é que aquele terminará. talvez quando for decretado em Diário da República... e, vai daí, acredito que também não será por essa via... talvez quando o Homem já não quiser e a Mulher já não tiver vontade...).

felizmente que pertenço e sofro por um clube com uma cultura diferente.
sim!, porque eu e tu "somos (efectivamente) FC Porto"; fazemos e somos parte integrante de uma família que, poderá não ter para aí (e pelo menos) «seis milhões» de adeptos, nem ser o maior clube com fãs e/ou 'likes' no "faceboKas, mas tem algo mais do que todos os outros rivais juntos: Raça, Querer, Vontade, Atitude, Orgulho e muita Mística azul-e-branca.
e não me peçam para traduzir, em bom Português, o significado e o que representam aqueles valores, pois que, como bem sabes, o Portismo não se explica, sente-se (e deve ser praticado diariamente).

vem est"posta de pescada, não só a propósito do nojo de capa acima reproduzido, mas também em linha de conta com as últimas declarações do Orelhas (entrevista ao pasquim do "belenense" vítor serpa incluída).
no fundo, apetece-me bradar:
por favor, não pares, Orelhas! continua!
estou mesmo a gostar (de te ouvir)!

sei que soa um pouco a pornografia de vão de escada, mas qualquer semelhança com essa realidade é pura fantasia e não é nenhuma coincidência - tal como os "gloriosos mergulhos" do sulejmani, dentro da grande área, serem considerados grande penalidade...


no fundo e assim termino, considero subscrevo, na íntegra, o comentário do André Pinto, no "PoBo do Norte", pois que não escreveria melhor resumo sobre o posterior ridículo de toda esta situação em torno da morte de Eusébio e do seu aproveitamento mediático:

«

Entretanto o presidente do 5lb dá sinais de histeria nervosa, com catadupa de promessas, tomadas de decisão e declarações de intenções, de um ridículo que andava há muito reprimido. 
Os equipamentos do 5lb vão passar a ostentar a cara de Eusébio. A estátua será isolada num cofre de acrílico, com os cachecóis lá dentro. Mandaram tirar os cachecóis alusivos a SCP e FCP. Também promete que em 2020, 60-70% do plantel do 5lb compor-se-à de jogadores provenientes da "cantera", em honra a Eusébio. 

E 300.000 novos sócios em honra a Eusébio, a espinha dorsal da selecção nacional em honra de Eusébio e a 'champignons ligue' em honra de Eusébio. 
Não fosse propaganda pré-eleitoral, tentando safar a pele de 3 anos seguidos de humilhações desportivas à pala da morte de uma pessoa, ainda dava para rir. Que escroque de indivíduo!

»



post scriptum pertinente:


não sei se já terás percebido, mas o meu contacto contigo, desde o início deste novo ano, procede-se de uma forma efectivamente virtual, i.e., as "postas de pescada que lês foram previamente laboradas depois de uma intensa jornada de trabalho - ao invés do que acontecia até então, normalmente redigidas na minha pausa para almoço.
a razão para este facto deve-se ao desempenho de novas funções lá na labuta - as quais acarretam tudo para "mais" excepto naquela parte em que dar-me-ia um certo gozo (e bem-estar!) que não fosse de "menos"... - e que me impedirão de estar um pouco mais activo (e interventivo) do que era habitual.
também não poderei disponibilizar, mesmo que de forma telegráfica, os artigos de opinião e o que de "melhor" vem sendo publicado nas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada - facto para o qual não prevejo uma data para o seu retorno. o que posso prometer é que, tendo essa possibilidade, os disponibilizarei no imediato (ou quando for possível).

faço votos sinceros para que compreendas (e aceites) esta nova vivência, aqui neste espaço de discussão pública.
e, já agora, que continue a ser merecedor da tua visita diária :D


«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. Parabéns pela "promoção" que a dspromoção vem já aí ;)

    Abr@ço!!!

    ResponderEliminar


  2. @ Loureiro

    caríssimo,
    muito obrigado! pela visita e pelas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que o pior não passou, antes pelo contrário: está para vir.
    (e que estes cortes serão temporário-definitivos)

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons