terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ei-las que chegam! quase a meio, mas chegam! [actualizado]


© Google
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

antes de tudo, peço-te desculpa pela ausência.
para lá de (ainda) estar a curar a briosa "ressaca", motivos profissionais e outros, impediram-me de regressar ao teu conBíBio mais cedo. ao contrário de "preocupações Fonseca", sei que estou perdoado. :D 

e este é o único sorriso que colocarei em toda esta "posta de pescada" que, porque o nosso clube do coração não anda bem, é-me de todo impossível esboçar algo que se assemelhe a exprimir agrado com um ligeiro movimento com os lábios - algo que é totalmente desconhecido a José Fernando Rio, que, em directo no Porto Canal, foi capaz de tecer considerandos sobre a nossa derrota em Coimbra sempre a mostrar a sua esbelta dentadura (pelo menos durante os três minutos que vi, pois achei que não tinha estômago para mais). f**@-se! quando o meu FC Porto perde, a última coisa que me vêem é a cremalheira, porr@! é que não disfarço! muito mal vai o "torto canal", acredita! felizmente que não fui o único a ver o mesmo...

ainda sobre o encontro de Coimbra, e agora mais a frio, quero afirmar que, por um lado, ainda bem que o penalty não foi concretizado. tenho para mim e ao contrário de José Fernando Rio, que não houve motivo para se assinalar grande penalidade. portanto, detestaria (no mínimo) empatar à custa do sr. Capela pois que, para "capelices", já bastaram as da época passada... e porquê «no mínimo»? porque, ao contrário de alguns (que se dizem) de nós, enquanto o esférico rola sobre a erva, eu acredito sempre que seremos capazes de marcar mais do que um golo ao adversário... por outro lado, ainda estou f***do pela forma displicente como o Danilo abordou o lance. espero que me faça esquecer este capítulo negro, já no próximo encontro, com a assinatura de mais um golaço como este aqui.

também (ainda) me custa engolir o amarelo ao Fernando. porventura viu o seu quinto amarelo no campeonato por ter sido vítima da dureza da entrada de Marinho, que, na opinião de dois de um total de três ex-árbitros, era merecedora de vermelho directo... assim não entendeu o sr. Capela e, ao contrário daqueles, amarelou primeiro a vítima e só depois o agressor. o motivo? só ele o saberá...
assim, fica o nosso actual treinador com mais uma preocupação para preparar convenientemente o encontro do próximo Sábado, sobretudo no que respeita ao substituto ideal para desempenhar as funções de alguém que é tido por um autêntico "polvo" - alcunha que granjeou com muito mérito e que não por mero acaso. de facto, no meio-campo actual portista, "é o polvo quem mais ordena.

talvez ainda não tenhas reparado, mas neste espaço de discussão pública (excepto para os teimosos dos lampiões que persistem em gravitar onde não são minimamente desejados, e actualmente de alguns calimeros armados ao cagalhõ... aos cágados, armados aos cágados...), não há lugar a teorizações especulativas sobre prováveis nomes que poderão vir (ou não) a substituir "preocupações Fonseca". enquanto o nosso grande presidente  entender, ele será o treinador do meu clube. a mim, por muito descontente que esteja e por muito que considere que não possui o perfil para treinar o meu clube do coração, só me resta apoiar a equipa. Sábado, mais uma vez, tudo farei para lá estar, na minha cadeira predilecta e de eleição, no meu teatro de sonhos azuis-e-brancos. é que, como (bem) li por aí:
 « ninguém é sócio do Paulo Fonseca, ou dos jogadores. Somos sócios do FC Porto. Não precisamos de gostar deste ou daquele jogador, querer este ou aquele treinador. Temos é de Amar o clube. Porque tudo o resto passa, mas o Clube é eterno »

infelizmente nem todas(os) pensam desta forma e, ao contrário do que manda a razoabilidade da Razão, partem para actos irreflectidos como os que as imagens a seguir demonstram, perdendo toda a sua réstia de compreensão, discernimento e lucidez, dando azo a aberturas de telejornais nada condizentes com a grandeza do clube (os quais, como convém, esquecem «tensões» idênticas, passadas em clubes ditos «gloriosos»):




© Google
(clicar na imagem para ampliar)



porque estou tão acintoso, tão agreste, tão corrosivo nas críticas - o "tal tom feminino" a que se refere o título da presente "posta de pescada"?
porque sou adepto. porque sofro com o meu clube. porque se vibro com as vitórias, padeço com as derrotas e a maioria dos empates. porque desejo que, em todos os jogos, o mínimo que qualquer atleta do Clube faça é honrar os pergaminhos da História do manto sagrado que enverga. porque sou Portista!
e, assim finalizo, porque todas estas minhas análises são feitas com imensa paixão e com muito carinho por um Amor que nos é comum, e ao contrário dos fernandos guerras, dos "excrementos" delgados, dos rogérios azevedos, dos nunos saraivas santos, dos santos neves, dos briosos ricardos, dos paulos pintos, dos carlos varas, dos andrés leitões, dos fernandos urbanos e dos álvaros gonçalves que, na edição impressa desta Segunda-feira, dia 02 de Dezembro de 2013, no pasquim da Travessa da Queimada, directa ou indirectamente, escreveram autênticas merd@s sobre o meu clube do coração. e que não passam de uns autênticos merd@s.
para todos eles e antes de lhes «enviar aquele abraço fraterno, com votos de que continuem todos a ir p'á g'anda p*t@ que os pariu», parafraseando o caríssimo "bLuE bOy", recordo-lhes que ainda é muito cedo para fazerem a festa que se (pres)sente, conforme se pode constatar:


© Google
(clicar na imagem para ampliar)


© Google
(clicar na imagem para ampliar)



post scriptum pertinente I:


daquela edição impressa, recomendo vivamente a leitura do artigo do 'baninho' "passivo da SAD do 5lb sobe para os 457M€", e para as referências subliminares nas crónicas dos jogos dos «novos líderes» («força brutal» ante um remendado Paços de Ferreira e «exibição pobrezinha» no jogo em que não se sabe bem ao certo o que terá feito jorge "jejum"  numa zona à qual estava interdito e onde houve "piscinas" e mais "piscinas", para todos os gostos).

ah!
ó "magro", andas desaparecido mas preciso de um favor teu. em comentário, envia-me o teu e-mail pessoal/particular/que utilizas mais amiúde, ó faxabôre! agradecido!



post scriptum pertinente II [às 13h20m]:


do "melhor" da edição impressa de hoje, do mesmo pasquim em apreço e para lá da última NORTADA, do nosso enfant terrible Miguel Sousa Tavares, sob o título "não há milagres" (e que me recuso comentar, porque sim!), recomendo vivamente a leitura do artigo que dá conta de que o "excremento" do delgado terá que inBentar outro quem nos seus... coisos semanais, e sobretudo a notícia que desmente categoricamente a ida de jorge "jejum"  a uma zona à qual estava interdito. "gostei" particularmente do seu remate final e que reza assim: 
« existe total tranquilidade em relação ao conteúdo do relatório do delegado da Liga, que não irá seguramente assinalar uma situação que não aconteceu ».

[ ainda não me apetece escrever a habitual despedida formal. os motivos guardo-os só para mim, por ora. ]


4 comentários:

  1. Deixei de ler o panfleto político desportivo do blogue Portistas de bancada por defender as políticas de destruição em vigor no país, dos fascistas que se alçaram ao poder baseado em mentiras, e fico triste por ir lá buscar as afirmações do autor visto que tu como já escreveste no blog também tens sido "enrabado" forte e feio.

    Sei que escreve muito bem o Portista de Bancada e até pode ter muita razão quando fala no FCPORTO mas não consigo ler os disparates que debita em defesa dos incapazes que nos governam.
    Foi um desabafo Miguel.

    Vamos lá ver se as coisas melhoram já no próximo sábado, sou pessimista por natureza mas acredito que podemos dar a volta e seguir o caminho das vitórias.

    saudações portistas

    ResponderEliminar


  2. @ zingaro

    obrigado! pela visita e pelas gentis palavras!
    portanto, bem-vindo! :D

    quanto à crítica (construtiva) em apreço, infelizmente o Zé Luís optou por encerrar a caixa de comentários do blogue. e não há um endereço de e-mail para contacto. é que, houvesse, e eu já lhe teria expresso exactamente o mesmo: que é complicado a Política confundir-se com o Futebol num blogue destinado a um Amor comum. e que, muitas vezes, os seus textos tornam-se confusos exactamente por isso: porque, no meu entendimento, mistura alhos com bugalhos, ficando tudo numa enorme salsada...

    sobre a primeira causa (a Política), "já dei para esse peditório". em tempos que já lá vão, também eu já fui um jota. e senti as agruras das lides partidárias por dentro e numa campanha para uma Junta de Freguesia. foi o suficiente para a abandonar de imediato e abraçar a segunda causa ainda com mais entusiasmo.

    quanto ao desabafo e à «busca das afirmações» é uma questão de identificação da fonte onde "bebo" alguma da minha inspiração. e o "Portistas de Bancada" é uma delas. estaria a contrariar-me e a sonegar tudo o que aprendi e em que acredito em termos de citações.

    no fundamental:
    aguardo por mais "desabafos" teus.
    por vezes cansa-me perceber que há demasiado silêncio desse lado e desconhecer o porquê dessa razão (que existe, é um facto e se comprova)... não é uma crítica para ti; é só um desabafo :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Boas Miguel

    Eu sigo vários blogues dos mais variados assuntos/temas e raramente comento. E até bem pouco tempo nem sabia ou me lembrava que tinha este nick associado a minha conta google!
    Com isto quero dizer que me sobra pouco tempo para comentar em todos eles.
    Sei que deve ser reconfortante ter vários comentários e que para o blogger é importante ter feed back, não ficar com aquela sensação de escrever para o boneco e que até serve de termômetro para aferir a aceitação do blogue.

    Mas garanto-lhe que praticamente passo por aqui religiosamente todos os dias e aprecio muito o seu trabalho.

    Sobre o Portistas de Bancada como referi no meu comentário anterior eu admiro muito a escrita do autor tem um enorme talento, mas as constantes investidas políticas principalmente em defesa deste desgoverno tiram me do sério e já não tenho pachorra para ler. Podia muito bem ter ( se calhar tem )um blogue político para política e um desportivo para o desporto.

    Até fica muitas vezes a impressão que se aproveita do nosso grande amor para propagandear os seus ideais políticos o que a meu ver é desonesto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. @ zingaro

    esclarecido sobre o tema "Portistas de Bancada", o que realmente me importa é agradecer o tempo, a amabilidade e a predisposição para ter(es ?) feito dois comentários num curto espaço de tempo :D
    portanto, muito obrigado! por tal

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons