segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

desses gatinhos que 'arreganham a tacha' como gente grande... [actualizado]


© Google | Miguel Lima (Tomo II)



" vejam só o tamanho do melão com que fiquei, depois do jogo do Dragão... "

não!, não é "isto".

" sabem qual é o tamanho do meu ego? é mais ou menos assim, inversamente proporcional ao de outro membro que nem sei que possuo... "

mais um erro! bolas!

« É importante os nossos adversários começarem a dar mais um bocado de luta. »

agora, sim! acertei!


de facto, a terceira referência (e única citação verdadeira) é que conta para o que pretendo expor a seguir, de forma muito sucinta. até vai ter quadros e tudo, para evitar muito paleio (que os tempos são de aperto económico, e o soninho já ataca).
aquelas palavras foram proferidas pelo sr. Bruninho, no regresso de Pequim e de Macau, onde se deslocou para «estreitar laços de um grande clube mundial». só não referiu qual é esse clube... 
ou então, foi só para saber a proveniência do carcanhol depositado na conta do árbitro assistente José Cardinal, nas vésperas de um encontro para a Taça de Portugal, ante o «clube do guardanapo» da pérola do Atlântico. é algo que, apesar de estar a sei investigado, ainda não está totalmente esclarecido...
no fundamental, só desconheço se, naquela comitiva, esteve presente algum árbitro, como já aconteceu em tempos idos.

de regresso ao tempo Presente, ao nosso comezinho futebolzinho, poucas horas depois da brilhante vitória portista sobre a equipa B calimera, com «golaços só para um lado».
aguardei pelo desfecho do jogo do spórtém em Barcelos. como, ao contrário das nossas duas últimas visitas às terras do sr. Fiúza, não houve muita Paixão no encontro, os viscondes venceram por 0-2, "aqui e ali" com alguma (in)tranquilidade. 
como estão no comando do campeonato 3249 dias depois (!!!), certamente que não se vão armar nos habituais calimeros, pelo que a arbitragem foi tudo e mais alguma, inclusive espectacular (afirmo eu). convém, no entanto, informarem o presidente do reino de Alvaláxia para descer à Terra e deixar-se de parvoíces e afins. apenas refiro um dado, para mim muito relevante: esta época, o spórtém só joga desafios de provas da UEFA na Playstation. ter um joguito por semana - nos períodos mais complicados, lá aparece um ou outro a meio da dita -, e já eliminado da Taça de Portugal, parece que não, mas facilita um pouco. os dois quadros que se seguem demonstram-no:


(clicar na imagem para ampliar)


(clicar na imagem para ampliar)



talvez seja presunção minha, mas estamos a aproximar-nos do Natal - não sei se me faço entender... 
mesmo assim, se fizermos o que nos compete e está ao nosso alcance - i.e., vencer os desafios sem preocupações-extra com o que irá acontecer nos jogos para a Champions -, os dois pontos de atraso para os vasquinhos serão recuperáveis. é uma questão de Competência (mais do que paciência).


para finalizar, numa pesquisa rápida pela net, deparei-me com a seguinte tarja, que se exibe nas bancadas de Alvaláxia. para mim, é assaz curiosa. só não consegui uma imagem da que porventura estará antes (e deverá ser algo como: «em caso de dúvida...»):

© Google | Miguel Lima (Tomo II)



post scriptum pertinente [às 13h21m]:


vem na capa do pasquim da Travessa da Queimada de hoje que:

«Vieira puxou as orelhas aos jogadores»

alguém consegue descortinar a redundância neste título? :D


ainda na edição impressa do pasquim em causa, refere o "excremento" delgado que:

« 

ladrão já está preso. será que foi encomenda?


a PSP cumpriu a sua missão e o assaltante da FPF está detido.
o processo, agora a correr nos tribunais, ajudará a esclarecer os contornos do furto dos computadores do Presidente da FPF e do presidente dos árbitros [sic].

tanta "pontaria" num edifício de nove andares dificilmente poderá ser imputada ao Acaso
ou seja: é provável que esta seja apenas a ponta do iceberg...

»


a 03 de Dezembro último manifestei a minha curiosidade.
nem tendo lido o que escreveu o seu correlegionário da corja que gravita por aquela redacção, o "excremento" se conforma e aventa possibilidades (ou serão calúnias?) tão remotas como a probabilidade de os seus Tico e Teco funcionarem correctamente.
para lá dessa sonora gargalhada (cujas lágrimas ainda enxugo), não deixo de me questionar se o gajo que foi um brilhante terceiro guarda-redes do 5lb conhece o significado do termo latino modus operandi?



«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)