sexta-feira, 18 de outubro de 2013

poderíamos viver sem o pasquim da Travessa da Queimada?


 © abola | Ricardo Galvão
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

para lá da imagem acima (que me recuso a tecer quaisquer comentários, de tão elucidativa que é); dos artigos de opinião bastante mauzinhos de joão (nada) bonzinho "inteligentes" e "o prémio"; do "jornalista" josé carlos de sousa e a forma como apresentou o relatório & contas da SAD do FC Porto, em "transferências milionárias evitaram exercício negativo"; dos dislates de fernando urbano (mais conhecido por "baninho") "adepto retribui e é ouvido em defesa de jorge 'jebus'" e o (extremamente risível e cuja leitura recomendo) "c'agozo: dois anos sem fazer golo de livre directo"; o intratável editorial "a idade não tem de ser o problema", da autoria do excremento (do) delgado; de como se consegue desvirtuar uma notícia em torno de «um erro processual», a propósito  da transferência de Kléber para o FC Porto, e como a mesma (não) é "explicada" por rui miguel melo, em "tribunal dá razão ao marít'mo no caso Kléber"; de como antónio barros promove a "festa da supertaça em hóquei em patins", integrando na notícia, e em grande destaque, uma foto de uma equipa que, este Sábado, vai-se a ver, não estará presente no ringue do pavilhão multiusos Mário Mexia, em Coimbra, pelas 18h, o pasquim liderado pelo belenense do sr. serpa, também tem algumas "ilhas" de puro virtuosismo, Rigor e Isenção (dentro do possível, pois que estamos a "falar" de Futebol e sobre clubes, do coração ou eternos rivais).
são exemplos o artigo de opinião de Paulo Teixeira Pinto "do outro lado do espelho"; os PLENOS PODERES, do caríssimo Rui Moreira; as autênticas pérolas de Pedro Marques Lopes, reluzentes de Portismo num (digamos assim) "mar revolto", "carácter" e "agora é decisivo". 

surpreendentemente e a título excepcional, refiro O lampiónicO  leonor pinhão, em "manifestamente pouco".
eis o motivo daquela excepção:

«
NÃO me importa se a sopa estava a ferver, ou morna, ou fria. Não me importa se o basquetebolista Marçal do Maia Basket é o mesmo basquetebolista Marçal do FC Porto, que tanto se enervou quando o 5lb foi ganhar o campeonato da modalidade na casa do Dragão. Já passou, já lá vai.
O que se passou no restaurante "Terceiro Anel", para além do pecado do desperdício, foi mau. Mau para 
5lb que, alheio ao incidente como ninguém duvida, vê o seu bom nome envolvido numa cena a todos os títulos lamentável. 
Pela parte que me toca e eu não estava lá, peço desculpa ao basquetebolista Marçal. Faço-o com toda a franqueza. Não sou nem mais nem menos lampião do que os discóbolos da sopa. Sou apenas pel5lb e pela civilização. As duas coisas ao mesmo tempo, de preferência.
»


para finalizar, um referência ao "caso Kléber".
escusam os indesejáveis lampiões, que pululam, feitos "manelinhas" malucas, por esse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera, verberar «cenas que não lhes assistem» na caixa de comentários deste espaço de discussão pública. ao contrário doutros espaços de reflexão, aqui vocês não são bem-vindos!, ponto final, parágrafo.
e, para vossa informação, e porque "comem" o que qualquer rui miguel melo escreve (vide "tribunal dá razão ao marít'mo no caso Kléber"), é meu dever alertar para o facto de se estar a referir a um «erro processual», pois que «a decisão da Comissão Arbitral da LPFP foi proferida seis meses depois do que era permitido»
foi este o principal motivo da anulação da sentença da Comissão Arbitral da Liga, e como se pode ler já a seguir - algo que rui miguel melo intentou passar em claro:


(clicar na imagem para ampliar)


que eu saiba e não sou jurista, um «erro processual» não é sinónimo de se considerar procedente a argumentação invocada pelo "clube do guardanapo da 'pérola do Atlântico' - o qual, recorde-se, já foi condenado pela FIFA, «ao pagamento de 2,53M€ ao Atlético Mineiro (Brasil), na sequência do "Caso Kléber", por incumprimento de acordo entre os clubes».


desta forma e assim concluo, é para mim por demais eBidente que, sim!, poderíamos viver sem as edições do pasquim da Travessa da Queimada, mas não seria a mesma coisa.
de todo!



somos Porto!, car@go! 

«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)