quarta-feira, 16 de outubro de 2013

dessa mentalidade bem portuguesinha ...

© menos futebol


«
agora temos de pensar no play-off '. a França é um adversário bastante forte... se calhar era de evitar...
»
autor: Silvestre Varela
fonte: menosfutebol (2013-10-15)

«


a selecção mais forte é a França. e é um jogo em que pode haver interesses... é um jogo que descarto. a única selecção que não gostaria de apanhar pela frente é a França. se apanharmos? [sic] vamos competir! 
o primeiro lugar não dependia de nós. temos é de estar, agora, concentrados no play-off '.  é preciso ter sorte e não apanhar uma equipa complicadaplay-off ' é o que nos tem vindo a acontecer... a selecção conseguiu sempre o mesmo nos últimos anos.
»
autor: CRtriste®
fonte: menosfutebol (2013-10-11)

«
Temos de ser homens e não nos escondermos. Haverá mais pressão, mas temos de jogar tranquilos, jogar o nosso jogo, ser solidários e mostrar que queremos estar no Brasil.
»
autor: Franck Ribéry
fonte: menosfutebol (2013-10-15)

«
Portugal ou a Croácia não me metem medo, mas têm grandes individualidades.
»
autor: Samir Nasri
fonte: menosfutebol (2013-10-15)

psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

é por demais conhecido que o quotidiano mediano dessa "equipa que (definitivamente não) é de todos nós «é uma cena que, a mim, não me assiste».
mesmo assim, confesso que gostava que "a tal" selecção que nos poderia calhar em sorte (ou azar?) poderia ser a nossa congénere gaulesa.

bem sei que o histórico de confrontos não nos é nada favorável.
mas considero que, se se pretende estar em terras de Vera Cruz, não poderá haver lugar a temores, sequer a medos e receios vãos de quem é pago principescamente para praticar o meu desporto predilecto.

faço votos para que as dicotomias bem presentes nos estados de espírito acima (sobretudo dos jogadores tugas...) não sejam prenúncio de um sentimento que compartilho, e que se refere ao nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, na sua última NORTADA ("valerá a pena ir ao Brasil?"), cuja hiperligação remete para o blogue "dragão até à morte", do caríssimo dragão Vila Pouca - a fonte da dita.



somos Porto!, car@go! 

«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)