sexta-feira, 25 de outubro de 2013

de um (nada breve) olhar a quem nos quer "muito, mas mesmo muito bem"...



caríssima(o),

o dia correu devagar, sem muita pressa em terminar. os ponteiros do relógio moveram-se invariavelmente na proporção inversa da minha vontade, a qual, nos dias que correm e pelos motivos sobejamente conhecidos, é quase igual a -1... 

na labuta, o buliço por Quarta-feira deu lugar à pasmaceira e à resignação - quem sabe pela percepção que foi graças a uma gentil oferenda de um ex-jogador (supostamente) desde 2011/2012 mas que, vai-se a ver, só foi efectivamente transferido em 2013/2014...

já agora e em relação ao último jogo do 5lb, depois da autêntica bátega de água que caiu no "relvado" do ex-estádio da Lucy, acho curioso que os lampiões com quem troquei alguns considerandos tivessem justificado o empate com... exactamente!, as condições impraticáveis para a realização de um jogo de futebol.
mas, então não foram eles mesmos que se indignaram com o adiamento do jogo de Setúbal, na época passada? de facto, não se compreende como é que a UEFA autorizou a realização do encontro. é que o OlympiaKos poderia ter marcado um segundo golo, (literalmente) travado em cima da linha pelo "relvado" empapado... 

o Mundo anda doudo, é o que é...

entretanto e ao contrário do que afirmei a 24 de Maio, volta e meia dou com os meus pés a dirigirem-se para a papelaria perto da labuta, e "obrigarem-me" a adquirir (mais) uma edição impresa do pasquim da Travessa da Queimada. já não o faço com essa "obrigação" (que, note-se!, nunca o foi) de partilhar as notícias mais curiosas contigo; mas que o "bichinho" ainda está enraizado, disso não só não tenho dúvidas, como não o posso negar.

assim sendo, hoje foi (mais) um dia em que "obedeci" a esse gosto masoquista, pelo que há um (breve) regresso ao Passado (porque provavelmente sem continuidade), o qual será longo (no sentido em que estaremos perante mais um testamento).
tal acontecerá na segunda parte desta "posta de pescada,  logo a seguir ao «gosto» do "faceboKas"®, em «'no pare, sigue, sigue'», e para quem estiver interessada(o).


entretanto:


© zerozero
(clicar na imagem para ampliar)


fez ontem um mês que diz que houve um lobeco a quem lhe apertaram os machinhos...


© zerozero.pt Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


fez, na passada Terça-feira, um mês que tudo aconteceu e motivou muita indignação por parte do (escroque que é o) sr. fernando guerra (em "tristes cenas").

[uma breve súmula do sucedido aqui (visão pasquim da Travessa da Queimada) e aqui (visão do pasquim do oliveirinha) ]

e ainda faltam oito meses para a entrada oficial do solstício de Verão...


somos Porto!, car@go! 

«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)






© Google



a abrir - e porque tenho essa mania de ler os jornais (inclusive pasquins) da última para a segunda página -, confesso que "gostei" muito do editorial "águias e dragões em busca da cura", da autoria do excremento (do) delgado; é que ele vem na senda dos artigos "liga sem campeões" (de joão (nada) bonzinho)"contradições no Dragão" (de santos neves). eis as razões do meu "contentamento".


tanta "atenção e carinho" porque, assim reza o dossier do jogo, perdemos ante o Zenit e, ao contrário dos erros estatísticos de rogério azevedo em "agora, resta ganhar em S. Petersburgo", (mas tal como recentemente no andebol) quebrámos vários "recordes"*?!
é pá, obrigadinho! já deveriam saber que, no nosso Clube, o verbo «Vencer» não é de "encher", é sinal de uma premissa intrínseca à sua História ímpar no Desporto Nacional, de que o nosso novo Museu se encarregará de a perpetuar para todo o Mundo.


* a saber: 
pois é a mais pura verdade desportiva: parece que não perdíamos dois jogos seguidos para a Champions desde 2008/2009; diz que estamos há setenta e cinco jogos para o campeonato sem sofrer esse gosto amargo, precisamente desde o estrondo do Leixões, a 25 de Outubro de 2008, e há cinquenta jogos, desde Barcelos; considera-se que foi a primeira vez que levámos "duas de seguida", na fase de grupos de uma edição da Liga dos Campeões.

por "falar" em «verbo de encher» e a propósito da cusparada de bagão 'papa hóstias' félix "produção salivar", alguém seja caridoso ao ponto de o informar que se "esqueceu" de enzo pérez...
e "felizmente" que há as guerrinhas do (escroque que é o) sr. fernando guerra para, de quando em vez, colocar jorge jejum em sentido (como em "jorge jeBus: irresponsável").


© Google


entretanto, este Domingo haverá clássico, pois que iremos receber o grande Sporting no Dragão. 
não!, não é o de Braga; é mesmo o (que já foi o grande) spórtém.
para lá da perspectiva de luís freitas lobo em "o spórtém no Dragão", do que "gostei" mesmo foi da alcoolemia de eduardo 'cutty sark' bOrroso "FC Porto vs. cepórte"

no fundo, mas bem lá no fundinho das profundezas da profundidade da redacção do pasquim da Travessa da Queimada, o desejo de (mais) um desaire portista é imenso como a chama que inflama na dita (redacção). esta é outra razão que justifica o meu "contentamento", pois que só assim se percebem artigos como "Montero: tem assinatura nos clássicos" (por hugo forte) ou "leão: rei do golo" (por nuno raposo).
é que estamos a referir-nos ao mesmo pasquim que publicou as mais recentes declarações de João Moutinho na página dedicada à actualidade desportiva do... exacto!, Salgueiros 08 (!!!)...

de regresso ao clássico, também me deu "prazer" ler as declarações de jorge bacelar gouveia, actual presidente do conselho fiscal e disciplinar do reino da alvaláxia. «partantos que», para aqueles lados e sem desprimor para o clube que vou referir, basta golear um Alba qualquer para se considerar o melhor do Mundo e "aqui vai disto que vamos vencer o Campeonato, pá!".
mas eu gosto deles assim, de peito feito. quer "dizer", de peito feito são mais elas obviamente; eles, são mais cacifeiros & afins...
ah!, já me esquecia! e do "bruninho, vai mas'é p'ó car@**o, pois está claro.





termino com o que de melhor pude ler sobre a nossa cor, e com o "assim-assim" também (e que se resume a uma falaciosa crónica fantasiosa de josé carlos de sousa sobre Paulo Fonseca).
pois que há os artigos de opinião de António Simões "da treta..." "John Wayne ou Steve Jobs?".
pois que há as NORTADAS de vocês sabem quem, "o síndroma do clube pequeno" "o patamar de Paulo Fonseca".
pois que há os PLENOS PODERES do novel presidente da Câmara Municipal do Porto, "sem perder" e "uma liga distante".
mas, nada se compara aos artigos do novo "senador" Pedro Marques Lopes, "um sinal" e sobretudo "Domingo há jogo!".

votos de uma boa leitura!
o estado do tempo a isso conBida, enquanto não se aproxima a hora do jogo. :D


somos Porto!, car@go! 

«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)