segunda-feira, 15 de julho de 2013

de uma ajuda com participação activa fraquinha, fraquinha...



© ojogo


caríssima(o),

devido a afazeres profissionais, que desde finais de Abril me ocupam os finais-de-semana e me privam também do teu (salutar) convívio, foi de todo impossível visionar, num qualquer streaming manhoso, o encontro "a feijões" ante os franceses do Olympique de Marseille.
tudo o que (des)conheço sobre o assunto foi por intermédio do que pude ler nos pasquins desportivos publicados no belo dia soalheiro e prazenteiro de Domingo, e (sobretudo) graças às crónicas de muitos de vós, escritas com muito Amor e Fervor portista nos meus espaços de referência nesse "maravilhoso mundo que é abluegosfera.
foi opinião unânime de que a exibição foi conseguida, para um encontro de pré-época e ante um opositor de renome mas que, para lá do cacete que distribuiu, ainda (in)tenta encontrar o seu melhor ritmo de jogo para as partidas mais "a doer" que se avizinham.
outra opinião (quase) uniformemente conforme foi a seguinte:
que Iturbe para este FC Porto? o dos jogos amigáveis, que "engata" golões como o de ontem (quase idêntico àquele frente ao Celta de Vigo, há um ano) ou o "jogador" que twitta mais do que joga?
para conferir até 31 de Agosto do presente ano civil, pelo menos.

noutro quadrante, mas ainda em relação aos jogos "a feijões", os quais deveriam servir para aquilatar das forças e/ou fraquezas do que será a nova temporada futebolística, mas que para alguns são bem mais do que tal, apesar de, no meu entendimento, não passarem disso mesmo - jogos "a feijões" -, peço-te para atentares nas duas capas do pasquim da Travessa da Queimada que se seguem, incluídas numa só imagem:

© pasquim da Travessa da Queimada | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


pois... é isso, não é?...
convém salientar que o Maastrichtse Voetbal Vereniging milita na segunda divisão holandesa (foi quinto classificado em 2012/2013) e o Etoile-Carouge FC está filiado no terceiro escalão helvético (tendo ficado no décimo quarto lugar, num total de dezasseis equipas, em 2012/2013). duas autênticas "potências futebolísticas", portanto, mas, mesmo assim, com a vitória do encontro em que o clube de Carnide participou a merecer honra de aberturas de telejornais...
é pena que ainda persista uma gritante (porque aberrante) campanha em torno de um «certo e determinado» clube (dito) «glorioso» em cada início de época, a qual "obedece" ao ciclo que a seguir se expõe, com meritório louvor para o seu autor, o caríssimo Bruno Sousa:



(clicar na imagem para ampliar)


ainda sobre o presente início de época, e em relação aos nossos novos equipamentos, recupero uma campanha que data de há doze meses atrás, mas que mantém bastante actual, e com a qual concordo plenamente:



(clicar na imagem para ampliar)


será assim tão difícil convecer os "criativos" da marca norte-americana para que o nosso equipamento principal não tenha aquela aberrante caixa de publicidade?


(clicar na imagem para ampliar)


para finalizar, mas não menos importante, a vitória do quiz de ontem vai ex aequo para o João Ricardo, para o sr. Manuel Moutinho, para o sr. Armando Pinto e para o "Sugus da Fruta".
«ambos os quatro», sem excepção, o meu sentido Muito Obrigado! por terem despendido (no máximo) cinco minutos do vosso precioso tempo em comentar uma foto cujo tema central dificultava a resposta que se pretendia, e que só vocês acertaram - pois que foram os únicos a fazê-lo, motivo mais do que suficiente para motivar, entre outros factores, o título da presente "posta de pescada.

para quem tiver dúvidas no seu mérito, basta conferir as respostas de «ambos os quatro» com a imagem abaixo:

© Google
(clicar na imagem para ampliar)



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




2 comentários:

  1. Duas coisas:

    - eu por acaso reparei nos saltos altos mas não vejo nada de errado nisso :-)

    - achas mesmo que a Nike tem alguma merda a ver com as caixas da MEO? Ao menos que façam a caixa azul como a Juventus tem a caixa da Jeep em negro.

    ResponderEliminar

  2. @ Hugo

    obrigado! pela visita e pelas gentis palavras!

    i)
    o problema daqueles saltos - estilo "agulha" - são as (mais do que) prováveis "entorses" que poderão causar :D

    ii)
    sobre a questão das caixas de publicidade que vilipendiam o nosso manto sagrado, a minha opinião é a de que, se não é a Nike® que impõe, então é o nosso clube que não faz valer os direitos do clube num assunto que não deveria sofrer discussão, pois está estatutariamente instituído.
    das duas, três, certo? :D
    (é que, há questões que nem por todo o dinheiro deste mundo... que saudades da Adidas® e da Revigrés®...)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons