quinta-feira, 13 de junho de 2013

o grande manobrador


© Google | Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

quem me conhece, sabe que abomino os lixos (mais do que) tóxicos do grupo Cofina. 
se, em tempos, ainda me dava ao trabalho de adquirir as edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada, com os resultados práticos que se sabe, imagine-se só se passasse os olhos nos ditos cujos!... a esta hora, certamente que já estaria a fazer tijolos junto dos demais, tantas seriam as síncopes.

portanto, tudo o que (não) sei sobre o que por lá se publica devo-o ao que vou lendo nalguns dos locais (que tenho por) de referência nesse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®.
foi o que aconteceu com a leitura do post "as melhoras, sr. octávio ribeiro", no extremamente azul "o FC Porto é o maior, car@go!". nele, o caríssimo homónimo ao título do blogue em causa insurge-se contra uma torpe insinuação levantada pelo canalha que gere os destinos da manhosa estação de televisão do grupo Cofina, no seu escrito abjecto "grandes manobras".
aquela reza assim, com os negritos, os itálicos e os sublinhados a serem da minha responsabilidade:

«
Como aqui prevíramos, na passada semana, Vítor Pereira lá saiu do FC Porto para um mercado rico, mas pouco atraente – nunca pensámos é que fosse tão para baixo no ranking mundial quanto a tórrida Arábia Saudita. Lá vai Vítor Pereira, resignado, de Fátima para Meca, ganhar os milhões que nunca viu de Pinto da Costa. 

Com a contratação de Paulo Fonseca, o eterno presidente do FC Porto visa apostar num valor emergente da nossa excelente escola de treinadores, e também reforça o agradecimento ao Paços de Ferreira por aquele passeio ameno na última jornada da Liga.
»


faço minhas as palavras de indignação, não só do caríssimo administrador daquele blogue, mas também do Filipe Sousa, colaborador no muito azul "reflexão portista", em "a náusea".
de facto, há "muito boa gente" que ainda não conseguiu digerir a perda do último campeonato nacional para o nosso clube do coração. ao invés de olharem para o seu umbigo e (in)tentarem encontrar os defeitos de mais um desaire perdido nos momentos capitais - e só concentrando a acção para o campeonato nacional, invocam golpes palacianos, manobras de bastidores truques de secretária tão ao seu estilo.
nem me vou dar ao trabalho de os enumerar e só tendo em consideração a última década. é que, para mim (e, julgo, para qualquer indefectível portista que se preze), para lá da compra dos direitos desportivos de jogadores adversários no próprio dia em que os vai defrontar, do aliciamento de treinadores em plena época desportiva, das indecorosas arbitragens (curiosa e coincidentemente sempre em benefício do mesmo clube, dito «glorioso»), a forma abjecta como "clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto" intentou entrar na edição da Champions de 2008/2009 ficará para todo o Sempre gravada na minha memória.

e, razão tem o caríssimo "o FC Porto é o maior, car@go!" quando afirma que «não há registo de qualquer reacção de Otávio Ribeiro a tal afirmação» [do presidente do clube do guardanapo, quando manifestou um estranho desejo]
de facto, a 30 de Abril de 2013, em "o 5lb e o abismo", o canalha manhoso não se pronuncia sobre umas declarações que, se tivessem sido proferidas mais a Norte, certamente que «com toda a certeza, por esta hora, não o limitaria a levantar meras suspeitas, mas a exigir a impugnação do campeonato».

para finalizar, lamento que a entidade reguladora competente não "os" tenha no sítio para chamar à liça  (pseudo-)"jornalistas" como os que trabalham para o grupo Cofina, no sentido de punir exemplarmente sempre que estes «levantam suspeitas gratuitas sobre a existência de um crime de falseamento de resultados desportivos». é que a difamação (ainda) é crime, em Portugal, conforme é expresso no art. 180, do Código Penal Português.
e quem denuncia o que se publica nos lixos tóxicos do grupo Cofina (difundidos no seu manhoso canal de televisão), também poderá referir a 5lbtv, a 5lbtv2 (canal televisivo do pasquim da Travessa da Queimada), estação (cada vez menos) pública de televisão, as estações de televisão de Queluz e de Carnaxide, 'and so on, and so on'...
é que por lá reina um melão assim:


© Google
(clicar na imagem para ampliar)



somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



1 comentário:

  1. Caro Miguel,
    Portanto, esse senhor ainda está com um grande melão!

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons