terça-feira, 7 de maio de 2013

só dependemos de nós


 
© Google 
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

antes de tudo, quero parabenizar os canarinhos que, esta noite, conseguiram silenciar, não só toda uma catedral (de águias moribundas), mas sobretudo todo um país que se preparava para reserBar mais rotundas, num episódio que tem tanto de caricato, como de trágico-comédia e igualmente de «gloriosa» soberba.
estão, de facto, de "Parabéns!" Marco Silva & sus muchachos, alguns deles já apalavrados para figurarem cor aquela cor bermelho-berrante na próxima época. e muita razão assiste ao treinador do Estoril-Praia quando afirmou:
« as palavras de Vítor Pereira? os jogadores não precisam que falem de nós, mas o treinador do FC Porto não disse nada de mais
andámos a ouvir que o jogo do título era no Funchal, ante o Marítimo... é mau ver que não deram valor ao Estoril... isso beliscou o nosso orgulho. mas não foram os responsáveis do 5lb, antes as pessoas que falam e escrevem de futebol.
temos prazer, gostamos de jogar futebol e foi isso que demonstrámos.
»

quanto aos lampiões, para todos eles, sem excepção - mas com as menções honrosas de (i) quem persiste em passar por este espaço de discussão pública, mesmo estando-lhe vedada a palavra porque sim!, para me desejar "felicidades" e "muita saúde" e de (ii) todo o pessoal lá pela redacção do pasquim da Travessa da queimada - pode ser que talvez, com este trambolhão, tenham percebido que há um gigante com pés de barro lá para os lados da segunda Circular, em Carnide.
mas, depois de (re)ler estas abjectas declarações de um ex-dirigente do "clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto, já não afirmo mais nada.

para finalizar, e num tom bem mais agradável, pintado de azul-e-branco e colorido com aquele silêncio sepulcral com que, aos 59', um canarinho brasuca, de seu nome Jefferson, conseguiu, não só calar um suposto «inferno», mas também explodir o meu coração de tanto contentamento:
ainda nada está decidido. mas é óptimo percebermos que estamos vivos e que, no próximo jogo, apesar de todas as "capelices" deste campeonato (e não só, e não só...), só dependemos de nós - i.e., e como há três anos atrás, no próximo Sábado, terá que haver « raça, garra, atitude, querer, entrega. e sobretudo Equipa - desde o roupeiro até ao adepto, passando pelos jogadores, equipa técnica e dirigentes. resumindo: terá que haver Mística! ».

confio que seremos capazes!

faço votos para que tu também! :D




4 comentários:

  1. Se me permitires, em jeito de remate, deixa-me citar-te com o título da posta anterior:

    "Em nossa casa mandamos nós."

    Perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Vamos à luta,um portista não desiste.Viva o FCP
    Abraço manuel moutinho

    ResponderEliminar
  3. O importante é não entrar em euforias, tal como eles fizeram (com os resultados recentes que se conhecem).

    Sim, temos equipa para ganhar, jogamos em casa, teremos um estádio maravilhosamente repleto e a apoiar a equipa, e eles estão fisicamente (teoricamente...) piores... Mas é um jogo. UM JOGO. E em apenas um jogo diversos factores podem alterar a história. Por isso, empenho, concentração, respeito (eles não são o que se pinta, mas também não podemos pensar que são um Moreirense...) e, acima de tudo, ambição!

    Deixemos as euforias para as capas dos pasquins que se sabe.

    E esperemos pelo senhor do apito, porque se for o Duarte Gomes teremos de jogar como um Bayern Munique, porque esse é sempre a roubar à descarada!

    ResponderEliminar
  4. caríssimos,

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!
    (e desculpem-me por só responder nesta caixa agora, mas já vos agradeci anteriormente :D )

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons