quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

um pasquim será sempre um pasquim...


 
© abola | Ricardo Galvão
(clicar na imagem para ampliar)


«
na Vida, para mim, um vintém é vintém e um cretino é um cretino, e por muito que a gente as pinte de amarelo, de vermelho, de azul para encher jornais.
há coisas que não mudam...
são valores absolutos, valores profissionais...
»
autor: Manuel Machado 
fonte: sapo.pt (2009-10-27)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


apropriei-me deste momento de expressão (in)contida, em que Manuel Machado extravasou o que lhe ia na alma, depois do «catedrático» lhe ter mostrado como se alinhava a defesa lampiónica no seu reduto (segundo explicou o próprio), para o título desta "posta de pescada"®.
explico.


lembras-te de como foi divulgada a notícia, pelo pasquim da Travessa da Queimada, a "tal" questão que refere que o nosso clube do coração «pode ser afastado da Taça da Liga»?
eu lembro-me! e muito bem! assim como tão cedo não esquecerei a forma (no mínimo) aberrante (porque indecorosa) que alguns lampiões, que gravitam por alguns programas de debate televisivo sobre arbitragens (polémicas ou não), se deliciaram com um suposto erro numa estrutura tão profissional que para eles deveria ser «infalível». tal como nunca esquecerei a maneira ardilosa (mas sempre, sempre!, baixa, reles, velhaca, manhosa, presunçosa, ordinária, desprezível, «gloriosa»), de tentarem entrar pela via da Secretaria, na Champions, em Junho de 2008.
adiante.

pois que, no final do dia de ontem, após ter escrito ao desabafo anterior a este, fui surpreendido com a seguinte notícia:

«
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta Quarta-feira (2013-02-06), a instauração de um processo disciplinar ao 5lV, por alegada utilização irregular a Jardel, Aimar, Salvio, Ola John e Lima.
Em causa está uma denúncia anónima a dar conta que os referidos jogadores foram utilizados sem cumprir o prazo de descanso de 72 horas imposto nos regulamentos.
»


pois que, ao contrário do nosso silêncio em caso quase idêntico (?), o Dumbo de Carnide apressou-se a difundir comunicados e a mobilizar toda essa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, e, mais uma vez, com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão. aliás, o Jornal da Tarde da estação (supostamente) pública, desta Quinta-feira, a propósito desta "notícia", foi (no mínimo) uma vergonha!
mas, mais vergonhoso ainda, foi a forma rasca como o pasquim deu conta da mesma, na sua edição impressa de hoje. fiquei de tal forma indignado, que enviei o seguinte sms matinal a um de vós:

«
bom dia meu caro! 
um pasquim será sempre um pasquim e quem o dirige será sempre um cretino.
já leu a edição de hoje? e o tratamento ao caso do 5lV na utilização dos jogadores?
uma vergonha... enfim...
abr@ço
»


ou seja e como em tudo na Vida:
 há sempre "o reverso da medalha"; em Portugal, a "Justiça tem dois pesos e duas medidas" e "pimenta no cú dos outros é refresco para mim".
de facto, enfim...


mas, na edição impressa do pasquim em causa, há mais. e bem "melhor", pois que, às Quintas, as ditas são sempre muito «gloriosas».
portanto e para lá do dossier dedicado ao FC Porto - o qual inclui uma informação pertinente que evitaria o escrito de ontem, do sr. com apelido de prato de bacalhau -; do (delirante) "variações sobre autogolos e Jamor", dO leonor pinhão; do editorial do belenense vítor serpa "todo o sentido, vestir de preto"; e do "revolução nos treinadores", do (in)suspeito santos neves, o que também retive foi o escrito de bagão "papa hóstias" félix "goal leverage", mormente o seguinte destaque:


© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



eu recuso-me elucidar sua eminência, porque uma sumidade no Futebol como ele, com uma suposta sapiência a rodos, já deveria saber que tal acontece a todos os clubes (ditos) "grandes", inclusive aos da Segunda Circular.
mas questiono-me se estes lampiões «acarditam» mesmo no que escrevem, ou se debitam bordoadas assentes numa qualquer lampiónica cartilha...
acho que a resposta é óbvia, mas eu ainda sou muito "santinho"...


beijinhos e abraços nada «gloriosos» (mas sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)