sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

dos plenos poderes dos "senadores patetas"...


 © Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

e a boa notícia do dia (pelo menos para o visado), é a de que o Kléber permanecerá, por ora, no nosso plantel, às ordens de Vítor Pereira, (espera-se que) a aperfeiçoar a sua (inexistente) técnica.

confesso que foi um jogador em quem depositei bastantes expectativas; porém, e sobretudo após o seu (penoso) final da época transacta, apercebi-me de que, afinal, não seria "o tal" ponta-de-lança que necessitávamos para fazer esquecer "el pesetero": não ter posicionamento na área, não ter instinto de "matador" e (sobretudo) não saber recepcionar a redondinha em condições (con)dignas de um jogador profissional de futebol, foram predicados que me desmotivaram - e certamente a quem tanto fez para que ingressasse no reino do Dragão.
o início da presente temporada fez-nos sonhar - a mim, enquanto adepto, e ao visado -, com o golo marcado apontado ao Nacional a possibilitar o regresso do seu sorriso natural. debalde: o cómodo "acomodamento" à sua condição de assalariado do clube, tornou-o num "só mais um" a treinar no Olival, atitude que lamento profundamente.
gorou-se a hipótese spórtém; pode ser que, até ao fecho dos "outros" mercados de transferências haja novidades...

entretanto e no seguimento da última "posta de pescada"®, da edição impressa de hoje, do pasquim da Travessa da Queimada, o que efectivamente registei foram as palavras que se seguem, da autoria de sílvio "senador pateta" cervan, no artigozinho "no jamor":



© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


ou seja: 

já não bastava a "audição" ad nauseam da cassete do golo em fora-de-jogo do Maicon; agora teremos que gramar com a "verdade desportiva" do golo do Hulk igualmente em «fora-de-jogo» (!!!), num jogo épico.
já não há pachorra para estes lampiões do car@**o que não sabem perdem...
(informam-me que aquele golo do Hulk, na Cesta do Pão, não corresponde ao jogo épico para a Taça de Portugal em causa... não faz mal. é para não cair no esquecimento :D )

e, mantendo-me no dossier sobre o quotidiano do clube dos adeptos coisinhos, publicado na edição impressa de hoje, que é Sexta-feira, também não pude deixar de reparar que, mesmo depois de tão brilhantes elogios pelo serviço prestado (e superiormente executado), o prémio da (des)consolação coube a Vítor - jogador do Paços de Ferreira, que ambicionava a sua entrada nos quadros do 5lV - de Vítor. para já, permanece(rá) por terras do Vale do Sousa...



 
(clicar na imagem para ampliar)


entretanto, e no outro lado da Segunda Circular, o regafobe persiste, numa espiral de depressão e de auto-destruição, que até o (in)suspeito josé manuel 'el excremento' delgado - por escreve, em editorial "zbording em pleno ataque de nervos".
mais uma vez, partilho o meu sentimento de não desejar todo este cenário pré-apocalíptico para o meu clube, num Futuro (que se deseja) longínquo, e por mais reflexões que se façam e/ou prevejam em relação à sucessão do nosso grande presidente.
enfim... parafraseando um tal de joão (nada) bonzinho, toda esta situação é "triste! muito triste!".




(clicar na imagem para ampliar)


mudando a ampulheta para o nosso quotidiano, pintado com uma cor bem mais alegre, mormente conotada com «a paz de espírito, a tranquilidade e a calma, cujos tons mais claros são indicadores de uma imaginação geradora e de grande capacidade intuitiva e os seus tons mais fortes apontam para uma postura honesta e uma grande capacidade de avaliação».

a escolha do cartoon acima não foi fruto do Acaso.
ele está conotado com uma visão de que um jogador acima dos trinta anos de idade está «velho para o Futebol». como já o referi aqui, "velhos são os trapos", e o brasileiro em causa só é mais "leBezinho" do que eu dois anos, e eu não me considero relho...
e, como é possível ler no singelo dossier dedicado ao nosso clube do "coraçom", também é essa a perspectiva de Vítor Pereira, que vai mais além, ao afirmar: «o Liedson veio do Brasil, numa fase em que o campeonato brasileiro não estava a ser jogado. Ou seja: vem de uma pré-época, quando aqui estamos em plena época, e com um ritmo muito forte. Não esperava que, na sua primeira semana, conseguisse colocar toda a sua Qualidade em evidência».
esperemos que o seu joelho possibilite a quem assim o desejar, que ele coloque em campo toda essa evidente «Qualidade». e que eu, no final da presente temporada, possa engolir as minhas próprias palavras.

ainda no dossier em causa, destaco a notícia sobre um cabo-verdiano que passou pelo nosso clube: o Vinha - a qual se relaciona com o escrito de Paulo Teixeira Pinto "Cabo da língua".
é um regresso ao Passado, à época de 1993/1994, que merece ser (re)visto, sobretudo quando me recordo deste jogo.

depois... bem, depois há o escrito do nosso caríssimo Rui Moreira, "o galo dos galos", onde destaco as seguintes palavras:




 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



tal como previa, não foi insensível ao apelo lançado nesse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®.


para finalizar (que já devo estar a meter um fastiozinho do caraças) e para quem tiver interesse na sua leitura, divulgo:

o artigo de luís freitas "com muita pele" de lobo "o talento busca a táctica"
o (interessante e pertinente) artigo
"porque jogam mais estrangeiros do que portugueses no nosso País?"


beijinhos e abraços (sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. OK, isto até já mete astrologia. Portanto, mais completo não pode ser.

    Kléber, para além de tudo, um conformado, alguém que já atirou a toalha, incapaz de dar o grito do Ipiranga, ir à luta, mostrar as razões porque o contratamos. Não, não vai ser recuperado, não conta, nem foi inscrito na UEFA, sinal que tem o destino traçado.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. caríssimo,

    obrigado! pela visita e pelas palavras!

    (note-se que a "referência astrológica" não é da minha autoria; apenas acho curioso que, sabendo-se da disponibilidade do nosso grande presidente, já haja, entre portistas, quem esteja preocupado em lhe alvitrar um sucessor... enfim...)

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons