terça-feira, 15 de janeiro de 2013

de uma Nortada que não ficará silenciada (e de outros escritos)...





caríssima(o),

e a boa notícia do dia data de 13 de Janeiro e refere-se ao desejo do nosso mágico Deco em terminar a sua brilhante carreira futebolística com a realização de um encontro de carácter particular entre o Fluminense («clube que permitiu regressar ao Brasil») e o seu clube do coração.
faço votos para que a direcção da SAD azul-e-branca seja sensível ao seu apelo, pois seria uma excelente oportunidade de rever um dos melhores jogadores que já envergou o nosso manto sagrado, mas não estou crente. é que ainda espero por um jogo de homenagem ao melhor guarda-redes nacional que já vi actuar no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos.
(agora que redijo estas linhas apercebo-me da possibilidade de poder haver um "dois-em-um". aguardemos serenamente...)


porque hoje é Terça-feira, dia da semana em que o pasquim da Travessa da Queimada vê os seus proveitos terminarem um pouco mais altos do que nos restantes dias (e à semelhança das Sextas-feiras), divulgo à saciedade a última NORTADA do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, sob o título "o homem do jogo".
ao contrário do que se possa pensar no imediatismo imediato da primeira evidência, indubitavelmente que se trata de um merecido ao técnico Vítor Pereira pelo seu desempenho «antes, durante e depois do jogo, ele que esteve sempre por cima e fez com que o [Clássico] fosse disputado ao ritmo por si escolhido». este é só o início do seu artigo de opinião; o restante não fica atrás da tua (eventual) iminente curiosidade.

outro escrito que não fica nada a dever a quem de direito, pelo (seu) historial de excelentes "desempenhos", é o "Helton no Banks", da autoria de António Simões, na sua coluna de opinião habitual COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO.
é mais um justíssimo elogio ao nosso guardião, que fez uma defesa quase indefensável (passe o paradoxo), e que foi uma das mais recentes "vítimas" de um «leitor» que se dedica a ludibriar com palavras uma massa adepta que se comporta como um bando de carneiros amestrados.
mas já lá vamos...

ainda em torno do nosso quotidiano e no que à edição impressa do pasquim em causa diz respeito, no dossier de quatro páginas (!!!) ficamos a saber, entre outras notícias de interesse, que (i) a transferência de Kléber para o Anderlecht está «congelada» (e que, pela sua "especificidade", poderá conduzir a uma queixa portista junto da FIFA) e que (ii) talo sr. presidente do Tondela está «indignado» com as arbitragens, dando como exemplo o último encontro, disputado em Pedroso - casa emprestada do FC Porto B. eis duas singelas imagens dedicadas ao sr. Gilberto Coimbra, onde se pode comprovar a "legalidade" do golo do Tondela:


© youtubiu.com | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)

 © youtubiu.com | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)
 

também recomendo a leitura atenta desta notícia de uma página só a propósito da última jornada do campeonato de hóquei em patins. 
desafio-te a encontrares uma referência ao encontro FC Porto vs. Oliveirense. eu, que tive a oportunidade de o ver via Porto Canal, também sou da opinião de que se tratou de um «jogo alucinante» e de um «encontro espectacular», como rezam as crónicas.



 
(clicar na imagem para ampliar)


vamos concentrar-nos no rescaldo do que aconteceu no passado Domingo, programa "último passe" (da 5lbtv2) e programinhas com painéis onde estejam presentes os "rui gomes da selva" desta vida à parte...

principio pelo fim da edição impressa do pasquim, isto é, pelo editorial do belenense vítor serpa "a estratégia do ataque ao árbitro". 
sim!, caríssima(o): (quase) quarenta e oito horas depois a «estratégia» dessa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão, passa por descredibilizar a conferência de Imprensa de Vítor Pereira e as verdades que lá foram ditas e bem ditas!
se assim não for, atente-se bem nas seguintes palavras, escritas por fernando guerra, na sua última guerrinha "empate com duas medidas":

 

 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



é, a todos os títulos, lamentável e (muito) censurável, os termos que o sr. emprega num órgão de Comunicação Social, e mesmo tratando-se de um artigo de opinião. 
mas, vindo de um sr. que participou numa reunião com a direcção do clube de Carnide para se definirem sabe-se lá o quê, não é de espantar...

para finalizar, deixo-te com o apoio ao CRTriste pela perda de mais uma bola d'ouro, via último artigo de Paulo Futre "és o verdadeiro bola d'ouro", e do sr. com apelido de prato de bacalhau "a farsa da bola d'ouro", e com a seguinte pergunta (nada inocente):

se o Miguel Lopes é do spórtém desde pequenito, porque raio é que o seu nr. de sócio é o 98074?

beijinhos e abraços (confiantes, e sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



2 comentários:

  1. Miguel, se isto do Liedson for verdade (ainda tenho esperança que não seja) o nosso clube está muito doente. Por agora vou aguardar antes de criticar. Primeiro foi o presidente do Setubal a dizer que não conseguimos lá ir buscar o Meyong... Agora isto... Cum Catano...

    ResponderEliminar
  2. @ João

    quero «acarditar» que o nosso clube não se converterá num "mausoléu", muito menos num estaleiro.

    é como (bem) escreves: vamos « aguardar antes de criticar ». com muita «tranquilidade» (intranquila e bastante impaciente).

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons