quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

de estar à espera de um bom fim...


 
© abola | Luís Afonso


caríssima(o),

e a "tal" boa notícia do dia é a de que se está a debater a questão da arbitragem e para lá da discussão (estéril?) entre presidentes de clubes, por mais «burro» que este pareça a tecer considerandos sobre a dita.
ao que consta, o pontapé de saída foi dado pelo pasquim da Travessa da Queimada, na sua edição impressa de hoje, cujo tema do dia é dedicado a uma grande reportagem sobre os observadores dos senhores do apito (seja ele dourado, encarnado, esverdeado, ou qualquer outra cor-de-burro-quando-foge).
pena é que a mesma (ainda) não se tenha debruçado sobre a (para mim, muito) pertinente questão da gritante dualidade de critérios nas arbitragens nacionais, como tenho denunciado nas minhas últimas "postas de pescada"® - aplicação de castigos incluída. 
pelos vistos, não estou sozinho; o nosso Vítor Pereira também o fez, na conferência de Imprensa de ontem:
 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


só faço votos (sinceros) para que, em breve, não venha pedir desculpa por tal denúncia, tal como o fez num Passado muito recente (quando se exaltou e disse umas quantas verdades, que certamente fizeram arder as orelhas a muito "boa gente")...

a outra boa notícia é a de que, nas próximas edições impressas de Quarta-feira do pasquim da Travessa da Queimada, mas "só até 13 de Fevereiro", o dr. eduardo "cutty sark" bOrroso irá estar em «retiro sabático [...] para parte incerta, em reclusão total»
afirma, no seu escrito de hoje, que será para preparar convenientemente a defesa da sua tese de doutoramento (para a qual lhe desejo Fortuna). pois eu considero que será (também) para que não lhe assaltem «pesadelos» como este, o qual tem vindo a ser recorrente nalguns cronistas do pasquim em causa:
 
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



curiosamente (ou talvez não), afirma que delega as responsabilidades do cargo da presidência da calimera Mesa da Assembleia Geral no dr. Daniel Sampaio (seu vice-presidente).
sabendo-se das convulsões mais recentes, e das revoluções e trapalhadas inerentes ao putativo agendamento da "tal" assembleia, do clube que a IFFHS considerou ser «o melhor clube português em 2012» (por razões que se podem ler aqui), parece-me que há alguém a querer fugir com o rabinho à seringa...


voltemo-nos agora, para o nosso quotidiano, o qual também tem que se lhe diga.
para lá daquelas declarações do nosso treinador da equipa principal de futebol, do dossier de quatro páginas dedicado ao FC Porto no pasquim da Travessa da Queimada, destaco a "notícia" assinada pelo sr. carlos-com-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é, com o título "regulamentos travam Izmaylov em Setúbal". é verdade que sim; mas também é um facto consumado para o Vitória local, em relação a Makukula. certamente que o facto de não o ter mencionado só pode ser conotado com "aquele habitual esquecimento" que subsiste lá para os lados do pasquim em causa.
já sobre a questão de «Iturbe encontra-se em depressão», mesmo após as atordoadas do seu empresário, recomendo a leitura do post análogo no "Reflexão Portista", assinado por Miguel Lourenço Pereira, e com o qual estou de acordo.
também recomendo a leitura do artigo de opinião de Luís Freitas "com muita pele de" Lobo "o talento toca sempre duas vezes" (sobretudo pela teorização "a 'zona morta' de Lucho") e da notícia da primeira convocatória para a 'canarinha' de sOcolari (porque este cabr... parvalhão permanece fiel aos seus "princípios" de hostilizar os atletas do FC Porto).


no fundamental:
que logo à noite consigamos obter os três pontos, fundamentais para calar muito "boa gente".


para finalizar, informo que a segunda parte desta "posta de pescada"®, virá logo a seguir ao símbolo do "faceboKas"®, bastando para tal clicar em «ler mais...».


beijinhos e abraços (sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)




Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)