sexta-feira, 21 de setembro de 2012

plenos poderes num dia cinzento...

 
© Google | Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

vou principiar este texto pelo final. explico.
depois da triste situação familiar em que se viu envolvido o nosso 'el comandante', confesso que estava ansioso pelo que escreveria o caríssimo Rui Moreira, na sua coluna de opinião PLENOS PODERES
porém, tal como o estado do tempo, no dia de hoje - assumindo uma despedida do Verão em grande estilo -, também o seu escrito ("três pontos") defraudou as minhas expectativas: nem uma só palavra dedicada ao infortúnio do enorme Capitão do plantel do nosso clube do coração. talvez para a próxima semana...

já agora, refira-se que a probabilidade de Lucho regressar a tempo de disputar a partida ante o Beira-Mar, neste Sábado, é diminuta, pelo que temo que a iniciativa que já corre nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® poderá ficar adiada para 03 de Outubro, dia em que recebemos os árabes do Paris Saint-Germain.
essa é a minha conclusão, retirada do dossier dedicado ao quotidiano do FC Porto, pelo pasquim da Travessa da Queimada, na edição impressa desta Sexta-feira muito cinzenta. este dossier inclui: as mais recentes declarações de Vítor Pereira (no lançamento do encontro de amanhã, no Dragão); um autêntico artigo de encher chouriços, pela pena do sr. carlos-com-apelido-de-substantivo-colectivo-para-o-que-ele-é, a propósito dos três «senhores 100%» que reinam no nosso plantel (de sonho, mas só para alguns portistas); o apelo à doação de sangue, lançado por Castro e João Moutinho.

em relação à primeira jornada europeia em que se viram envolvidas as equipas lusas, Paulo Teixeira Pinto dedica o seu artigo de opinião "primeira ronda".
e, sobre esta, há algo mais a dizer para lá do que escreveu o notável portista...
o FC Porto foi a única equipa a conseguir uma vitória; os resultados alcançados permitiram que a França nos ultrapassasse no ranking de clubes; «os dragões são a equipa que mais contribuiu no conjunto das últimas cinco temporadas: o FC Porto tem 27,6% do total de pontos conquistados pelas equipas portuguesas», como se pode ler aqui.


abro um parêntesis para me debruçar sobre a actual realidade leonina: mais do que o término do estado de graça do "coração-de-leão-que-espetou-um-valente-bufardo-no-Artur-Jorge", detive-me na notícia com o título "gordinho lopes explica-se à UEFA", em particular nas passagens em destaque a negrito:



© abola
(clicar na imagem para ampliar)


é bom saber e perceber que o actual Presidente da Federação Portuguesa de Futebol desdobra-se em trabalhos para ajudar nas mediações com os clubes (ditos) «grandes» da Segunda Circular. 
veremos se só eles terão o direito a esse privilégio. afinal, se já a Polícia de Segurança Pública o faz e "sem dar cavaco a quem de Direito"...


ainda sobre indecências, deixo ao teu critério (de preferência, com comentários posteriores) a análise crítica à forma como sofia coelho promoveu, na edição impressa do pasquim em causa, o regresso do basquetebol lampiónico à competição. refiro só que o título da coisa é: "caminho para o título não será um passeio".


como já o referi anteriormente, em Maio último, tenho uma paneleirice muito própria que consiste no « gozo ler o pasquim da Travessa da Queimada de trás para a frente, da sua última página (normalmente a do editorial do dia) até às "notícias" sobre o quotidiano azul-e-branco (habitualmente o meu final da minha leitura) ». a edição de hoje não foi excepção.
assim sendo e para lá do editorial do sr. com apelido de intestino, sob o título "regressa a liga... que liga?", e da descida no ranking de clubes (já referida), da última página do pasquim da Travessa da Queimada de hoje fica-se a saber que: (i) o actual seleccionador inglês sugere o final dessa tradição centenária em Inglaterra que é o 'boxing day' (atente-se nos motivos com que suporta essa decisão, os quais deveriam merecer a atenção dos nossos responsáveis pelo futebol profissional); (ii) Sílvio Berlusconi pondera vender o AC Milan (mandando "às malvas" o pressuposto do 'fair-play' financeiro tão apregoado pelo chauvinista franciù que gere os destinos da UEFA). 


beijinhos e abraços (cinzentos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)