sábado, 1 de setembro de 2012

para reflectir...


 
© dn.pt | Miguel Lima (Tomo II)

«

[...]

Já alguém fez as contas a quanto custou o final do basquetebol no clube?
É que toda a gente fala naquilo que iria custar. Mas é bom que não nos esqueçamos que tínhamos jogadores contratados e renovações acertadas para a época que se iria iniciar dentro em breve. Esses jogadores tinham contratos assinados, vínculos laborais com salários associados, pelo que é preciso pagar-lhes! E com aqueles que não se consegue acordo, no mínimo a Lei obriga ao pagamento de três meses de salários...


Como é possível contratarem-se jogadores e depois acabar a modalidade?

Quem os contratou e com que indicações?

Ninguém sabia que a modalidade iria acabar?

É isto uma estratégia pensada e definida com antecipação? 
Enfim...

E mais:
 
se querem definitivamente que as modalidades sejam autónomas, não brinquem com a Autonomia: por exemplo, deixem que cada modalidade e cada um dos seus responsáveis, arranje os seus próprios patrocínios, os seus próprios capitais próprios; que seja responsável pelo seu próprio orçamento. 
O clube que contribua com o valor que entender, que faculte a utilização das instalações (ao invés de cobrar uma taxa de utilização), e que depois responsabilize cada um dos homens fortes das modalidades pelo restante do orçamento. 
Parem de obrigar a que o dinheiro entre na Porto Comercial e depois seja distribuído em percentagens, sempre com o futebol à cabeça.

[...]

Perante tudo "isto", acho que falta coerência no discurso de alguns portistas, que querem o melhor de dois Mundos: ganhar tudo e ter sempre muito dinheiro e estabilidade financeira, vendendo apenas pelas cláusulas de rescisão.
Da mesma forma, acho que os nossos dirigentes precisam de actuar em conformidade com uma determinada estratégia, que aos meus olhos nem sempre está tão bem definida quanto isso, especialmente no que às modalidades diz respeito.

[...]  

»

autor: "Norte"
fonte: bibó FC Porto, car@go!
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


... tenho a fonte por fidedigna, motivo (mais do que) suficiente para também "dar voz" ao que se passa no nosso clube, que está longe de um modelo de perfeição absoluta e que também tem lacunas.

faço votos (sinceros) para que tudo o que acima foi reproduzido seja debelado no mais curto espaço de tempo e para bem de todas as partes envolvidas nesse processo - sócios, adeptos e simpatizantes incluídos (e por essa ordem). 


beijinhos e abraços (reflexivos)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)



2 comentários:

  1. Miguel, pode estar definida, agora que devia ser explicada e não é, estou de acordo. As dúvidas sobre a o basquetebol, contratações, pagamentos de salários que se têm de fazer, etc., são pertinentes, mas também devem ter sido colocadas por quem decidiu. É pena que nunca ninguém desse uma explicação mais concreta e objectiva sobre as dúvidas que assaltam muitos portistas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. caríssimo Vila Pouca,

    o seu é também o meu lamento. e não sou associado do clube, note-se bem! é que, para mim, antes de uma explicação aos adeptos, os sócios do nosso clube do coração já deveriam ter sido esclarecidos sobre este (triste) episódio.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons