segunda-feira, 10 de setembro de 2012

de um discurso directo aos meus "heróis"...



© FC Porto (faceboKas®) | Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o),

passada que está a avalanche de dispensas (várias...), de contratações (poucas...) e de incríveis vendas de última hora, que grassaram, neste mercado de transferências, no universo portista - e para muita pena da redacção do pasquim da Travessa da Queimada, que alimentou, durante dois meses, um "mercado virtual de transferências" no qual venderam os direitos desportivos do actual e dos próximos dois grupos de trabalho azul-e-branco -, eis os meus heróis para a época desportiva 2012/2013, os quais irei aplaudir durante os 90' de um jogo (seja ele qual for, e independentemente da competição em disputa) ao invés de os assobiar, sempre que for ao meu teatro de sonhos:



 © zerozero | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar) 



como o referi no início da época transacta e porque, no meu entendimento, se mantêm actuais, estes são os meus desejos que lhes endereço:

«

ao plantel azul-e-branco e à equipa técnica portista, com Vítor Pereira como timoneiro-mor desta nau que se deseja que navegue para bom porto, espero que sejam capazes de: 

(1) honrar e prestigiar o bom-nome deste centenário Clube, em todas as competições profissionais em que participarem

(2) recordar a quem de direito que o emblema bordado na frente das camisolas será sempre mais importante do que o nome estampado nas suas costas, seja em que situação for

(3) revalidar o título de campeão nacional de uma forma categórica, isto é, sem mácula (que não no sentido de invencível, mas de que não haja dúvidas sobre a legitimidade da sua conquista)

(4) realizar uma campanha "uefeira" condizente com a classificação actual do clube nos rankings da IFFHS e da UEFA, pelo que não basta ultrapassar a fase de grupos (no mínimo os quartos-de-final da Champions, sem pudores, complexos de superioridade e/ou de soberba e/ou de arrogância desmedida)

(5) rentabilizar os "activos" à sua disposição, por forma a que o interesse dos grandes tubarões da Europa do Futebol não esmoreça e tendo em consideração o perfil de clube vendedor de jogadores com o símbolo intrínseco da Qualidade.

»


para finalizar, três breves notas:
1) a propósito do jogo frente ao Olhanense, li em mais do que uma das minhas referências nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® que o nosso plantel necessita de mais um médio defensivo, capaz de "fazer sombra" ao nosso "Polvo".
também concordo, na medida em que deposito muitas esperanças no nosso Castro;
2) está à vista de todos que a lampiónica agremiação de Carnide necessita de um lateral esquerdo. ciente desta necessidade Orelhas, o Leitor resolveu oferecer uma prenda a Jorge "Jebus" e... contratou mais um avançado estrangeiro.
o que por aí não se escreveria se esta situação tivesse acontecido no meu clube do coração...
3) com muito respeito pelo Marcelo, administrador do blogue (muito verde) "porta10A", mas, no meu entendimento, o Sporting CP ainda terá que comer muito Miluvit para se intrometer nesta luta da conquista de um campeonato nacional.
aliás, estou em crer que está na iminência de (voltar a) ser ultrapassado pelo "outro Sporting", o gverreiro de Braga.

beijinhos e abraços (heróicos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)  

sugestão musical: David Bowie, «heroes» 



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)