terça-feira, 21 de agosto de 2012

da nortada de um (salutar) «regresso ao trabalho»




caríssima(o),

parece que as dificuldades técnicas que, desde Junho passado, me impediam de divulgar à saciedade o que de "melhor" se publica nas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada (para lá dos artigos de opinião dos colunáveis afectos à nossa cor), foram debeladas. não vou embandeirar em arco (para não trazer o mau agouro de volta), mas não deixo de esboçar um sorriso de felicidade por poder "estar de volta". :D

principiemos pelo início, então.
e «no princípio existia o Verbo»; e o verbo era «agredir» com veemência.
sim!, enquanto não souber do resultado final do «episódio caricato» que «uniu ainda mais a equipa» lampiónica, nas palavras do seu «catedrático» treinador, não sossegarei e exporei tudo o que estiver com ele relacionado. é que o "ruído" e a "agitação" à volta de uma evidente agressão a um árbitro são tantos, que só os posso adjectivar de uma canalhice e de uma filha da putice® descaradas. e ainda mais revoltado fico com o "encobrimento" dado ao caso pela nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa  Comunicação Social.
enfim... nada a que um portista não esteja habituado, pois trata-se de (mais) um assunto relacionado com um clube (dito) «glorioso» e, por inerência, sujeito a regras e leis diferentes dos seus demais adversários...

pois que a edição impressa de hoje do pasquim da Travessa da Queimada não defrauda aquelas minhas expectativas, nomeadamente no artigo de Cruz dos Santos "nem agressão, nem risota" e sobre o que tem a dizer a propósito do que consta no relatório de Christian Fischer:


 
© a bola


nem comento, mas não pude deixar de sentir um cheiro intenso a bolor e a mofo, depois de ler aquelas palavras (demasiado agarradas ao "tempo da outra senhora").
e é por (pres)sentir que essa tentativa despudorada de desculpabilização de algo que não tem desculpa e deve ser punido pela sua gravidade, que estou em absoluto desacordo com o nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, na sua mais recente NORTADA "regresso ao trabalho", quando afirma, no seu ponto 2., que «Pinto da Costa meteu-se onde não era chamado [por ser um assunto] que preocupe os portistas e que deva mobilizar o seu Presidente» - o qual deu origem a uma acesa troca de palavras (azedas) -, pois, como já o afirmei, «a repercussão do caso em apreço, no imediato mediatismo dos media internacionais, afectará inclusive a imagem desportiva do meu FC Porto».


 


sobre o que se passou em Barcelos, concordo com Miguel Sousa Tavares quando afirma, no ponto 4., que « a relva era alta, o campo curto, não se marcaram dois penalties, tudo o que se quiser; mas a vergonha [«de o FC Porto, campeão nacional, não ter sido capaz de vencer» um jogo «contra uma equipa que, de tantas baixas, só tinha 17 jogadores convocados»] mantém-se ».
o mesmo já não posso dizer sobre a mais recente guerrinha do sr. Fernando, em "título a discutir por quatro" - uma artigo de opinião onde é tão mais fácil criticar o discurso de um treinador (argumentando com «pressões», «cortesias sem sentido» ou «desconchavadas oratórias» ) do que apontar soluções para o que está errado se estivesse no seu lugar...

e o que dizer do editorial de Vítor Serpa "as pequenas razões dos nossos grandes", quando afirma categoricamente:
 
© a bola


nada, não é? pois... penso que o que referi a propósito do ex-árbitro (lampiónico) Cruz dos Santos encaixa-se perfeitamente nesta situação.

já sobre o quotidiano azul-e-branco tenho algo a dizer a propósito da notícia da mais recente entrevista de James ao site da FIFA. El Bandido não pronunciou uma única vez o nome do clube onde joga na actualidade, que o ajudou a se projectar no Mundo do Futebol e que lhe tem proporcionado um crescimento sustentado na sua enorme qualidade futebolística. ao invés, voltou a referir que « gostaria de jogar na Espanha. É um campeonato que sempre gostei de acompanhar ».
pois, por mim, que vá. e já! a última situação que desejo é ter um novo Álvaro Pereira no plantel, esta época.

para finalizar, algo alegre e que dispõe bem: o mercado de transferências afecto ao universo azul-e-branco via pasquim da Travessa da Queimada.
há para todos os gostos: desde a "espera de Álvaro Pereira e de Rolando por reuniões", a "pergunta" do CSKA por Kléber, a "nova investida do Valladolid por Sereno", até à "espera de um 'sim'" do Bursaspor por Belluschi; passando pela "tentativa da SAD para convencer o Incrível a ficar" e da possibilidade de "Lima vestir de azul-e-branco" após o play-off da Champions".


beijinhos e abraços (empatados)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)