sexta-feira, 6 de julho de 2012

orgulho olímpico [actualizado]

 
© Google | Miguel Lima (Tomo II)


«

Hulk faz parte dos 18 escolhidos por Mano Menezes para representar a selecção do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. 
Para além do portista, no lote de três jogadores acima dos 23 anos, o seleccionador brasileiro escolheu Thiago Silva (Milan) e Marcelo (Real Madrid).
Confirmaram-se também as chamadas de Danilo e Alex Sandro - ambos do FC Porto -, que, assim, falham a pré-temporada portista.

[...]

A chamada de Hulk foi um dos que geraram maior curiosidade, porque a generalidade da imprensa do Brasil [e não só, e não só] tinha como certa a inclusão de David Luiz, juntamente com Thiago Silva e Marcelo.

Mano Menezes explicou-se: 
« Não convoquei o Hulk para o lugar do David Luiz. Nunca me posicionei a respeito de outro zagueiro que não fosse o Thiago Silva... O Hulk acrescenta força, muita força! É um jogador que mostrou uma vontade que me convenceu. O Hulk tem os seus objectivos pessoais: está a pensar numa transferência, quer mostrar-se, e isso é importante para nós. »

»

fonte: ojogo.pt
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

tenho para mim que, independentemente das dores de cabeça que estas três convocatórias provocarão no nosso treinador, as mesmas só poderão ser encaradas como um motivo de orgulho por todos nós, portistas dos quatro costados e indefectíveis adeptos de um Clube que, apesar dos seus defeitos (que os tem!), faz-nos sonhar e é o nosso Orgulho!

somos dos poucos, nessa Europa do Futebol, que se podem gabar de ter, no seio do seu plantel, três internacionais canarinhos. aliás, da canarinha, só o Santos "leva" tantos internacionais quanto nós - sendo que um deles, é o "Ganso"...
é também por constatar este facto que «acardito» que as campanhas de desinformação já estão a ser orquestradas. para as vozes dissonantes que as apoiarão incondicionalmente, recomendo a leitura atenta de uma entrevista exclusiva de Mano Menezes ao portal brasileiro "Terra", na manhã seguinte à final do Euro2012 (a 02 de Julho, portanto). nela perceberão que:
1) 
« O caminho que a gente encontrou para não ter dificuldade na última hora foi primeiro conversar com os jogadores que gostaríamos de levar - principalmente os acima de 23 anos que é onde o problema se situa. O princípio é o jogador querer estar na Olimpíada, e foi o factor mais positivo que tivemos: todos eles demonstraram a intenção de estar na Olimpíada, sabem que é o estágio importante da Selecção principal como um todo. »;

2) 
« Você precisa fazer a convocação no período de 15 dias antes da apresentação porque é a formalidade. Então, o que a gente fez foi convocar formalmente todos os 35 jogadores que fazem parte dessa relação intermediária »;

3) 
« Os adversários prestam atenção, às vezes têm características que dificultam mais as tuas actuações. E aí uma certa imaturidade ainda atrapalha um pouco. O que diferencia o jogador mais experiente é que ele sabe que naquele dia não está tão bem e ele abre mão da sua actuação em favor da actuação da equipe, com mais ênfase. »;

4) 
« A Alemanha de agora tem um futebol técnico, bem jogado, sem abrir mão do posicionamento dos seus atacantes. Essa é a ideia do que nós estamos fazendo na Selecção e sempre foi nossa característica: um jogador mais de lado e um central. Talvez possamos jogar com dois jogadores de movimentação, aí diferenciando um pouco do que a Alemanha faz com Klose ou Mario Gómez. ».

e pronto! para já, é só!
os desenvolvimentos da azia que prevejo já estar a acontecer - sobretudo, lá para os lados do pasquim da Travessa da Queimada -, seguem dentro de momentos (que se esperam breves).

actualização

(14h37m, de 06 de Julho)

1)

afinal, devido à substituição de todo o material impressor cá da labuta, subsistem alguns problemas técnicos que me impedem de te facultar o que prometi no parágrafo anterior. prevejo que os mesmos (problemas) persistam por mais alguns dias.
até que os mesmos sejam debelados, agradeço à Ana Ferreira, administradora do blogue (muito azul) "FC Porto para sempre",o disponibilizar os artigos mais recentes dos cronistas portistas mais mediáticos, publicados nas edições impressas do pasquim da Travessa da Queimada.


porque hoje é Sexta-feira, os PLENOS PODERES mais recentes do caríssimo Rui Moreira, versam sobre o "FC Portugal" - título homónimo do artigo em causa.



2)

vai por aí uma polémica a propósito da transferência de André Pinto para o Panathinaikos...
a confiar no que foi publicado na edição impressa do jornal OJOGO, de ontem, aquela fez-se por valores próximos dos «trezentos mil euros», com o clube que o formou a garantir «vinte e cinco por cento do passe, do passe dos seus direitos desportivos, numa futura transferência»; já o caríssimo Vila Pouca apresenta-nos outros valores, em relação à percentagem do seu passe, (os quais não consegui atestar da sua veracidade).

no fundamental:


tenho, para mim, que um jogador jovem e com enorme potencial futebolístico, como o André Pinto, tem mais é que jogar e, a partir de agora, em alto nível competitivo - pois já o demonstrou em equipas mais "humildes", cá em Portugal.
por muito que gostasse de o ver no actual plantel portista, detestaria perceber que estaria a passar as "passas do Algarve", tal como o Iturbe, na época transacta - o que representaria um retrocesso no seu processo de progressão e de afirmação.
como o dito recusou jogar na equipa B, participar no campeonato grego, com a possibilidade da Champions no horizonte e ser treinado pelo professor Jesualdo Ferreira, é melhor do que permanecer no nosso futebolzinho comezinho, neste "rectângulozinho à beira-mar (im)plantado"®.
por último, há que confiar em quem já nos presenteou com mais de trezentos e dez títulos oficiais desde 1982.
pelo menos, é esta a minha opinião.


beijinhos e abraços (de parabéns)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)


3 comentários:

  1. Boas Miguel,

    Realmente é obra o FC Porto ter 3 jogadores na selecção olimpica brasileira. E por muito que custe aos mentecaptos vermelhos e centralistas eles estão la e nem para agrado dessas personagens o david luiz (AKA Side Show Bob) la esta.
    è só mais uma para engolir e para a CS desvalorizar ... whatever.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O Romário já fez comentários elegantes sobre o Hulk. Provavelmente nem o viu jogar, e diz que o Fabiano, o Fred e o Love são todos melhores... É triste que gajos com caca na cabeça sejam deputados no seu país... Mas num país em que o Tiririca é levado a sério...

    Nota importante: não é possível desactivares estes irritantes RECAPTCHAS?? Pelo menos a quem prove inequivocamente ser portista dos sete costados? Eu tenho cara de robô? Dassss, alguns dos manuscritos são difíceis de perceber comó carvalho...

    ResponderEliminar
  3. @ Paulo
    tenho para mim que o "szide show bLob" é o maior barrete da história do futebol, como "zagueiro", a seguir a Milan Stepanov.
    e de nada lhe vale ser "internacionáu" - o que só confirma que, na "canarinha", também se enganam...


    @ doctor J.
    caríssimo,
    compreendo-te perfeitamente - pois também eu sofro desse "bug" quando bitaito noutros blogues.
    infelizmente e porque pretendo manter um controlo apertado sobre os lampiónicos cobardolas anónimos que gravitam pela bluegosfera, é um mal necessário (para tal), pelo que apelo à tua paciência.
    (para além de que não controlo a forma como pretendem comprovar de que não somos máquinas/autómatos)

    abr@ços a «ambos os dois»
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons