sexta-feira, 11 de maio de 2012

plenos poderes sobre o que é risível


© Google

caríssima(o),

vou-te revelar um particular segredo de leitura:
dá-me gozo ler o pasquim da Travessa da Queimada de trás para a frente, da sua última página (normalmente a do editorial do dia) até às "notícias" sobre o quotidiano azul-e-branco (habitualmente o meu final da minha leitura). 
é uma paneleirice, eu sei!
mas, mesmo sabendo que o é, trata-se de um ritual que mantenho e do qual dificilmente abdicarei ;)
portanto, hoje, «Sexta-feira», mesmo sendo dia de PLENOS PODERES naquele pasquim, que já foi considerado «a bíblia do Desporto», não foi excepção. e não me defraudou, como (facilmente) constatarás.

a minha "felicidade" começou então com o muito risível editorial do sr. com apelido de intestino, "Pinto da Costa não gosta de...".
todo ele vale por um todo, mas eu quero destacar os três últimos parágrafos:


© abola


nada que estranhe, vindo de alguém que (literalmente) já defendeu as redes da coisinha agremiação lampiónica de Carnide. ou seja: a azia é imensa e «gloriosa»...

mantendo a mesma "linha de azedume", na edição de hoje da "publicação" com «princípios, que vive de espinha direita, preza o pluralismo e respeita as várias correntes de opinião» (!!!), o sr. joão (nada) bonzinho, em "desta vez é que é!...", num FORA-DE-JOGO assinalável (porque igualmente risível), marcou um LIVRE INDIRECTO de segunda categoria.
mas, para mim, o "melhor" está nesta passagem:
 

© abola


nas suas ("doutas") palavras:
«uma hipocrisia», pelos motivos que já aqui apresentei (no ponto V.).

também o sempre risível sílvio "senador pateta" cervan, no muito lampiónico "favorito à Bola de Prata? Hulk!", não deixa de dar uma alfinetada ao seu clube preferido: o anti-portismo primário e básico.

© abola


comentários? deixo-os para ti! ;)


pelo contrário, o nosso treinador da equipa principal de futebol, sagrado campeão pela primeira vez, não deixou os créditos da instituição que representa - e sobretudo, sente no seu coração - em mãos alhei(r)as. vai daí, na conferência de Imprensa a propósito da antevisão do último encontro da presente edição da nossa Liga (muito pouco) Profissional, ante o valoroso Rio Ave FC, declarou peremptória e categoricamente:
« ficaria admirado se nos fosse reconhecido mérito... »
mas, sobre estas declarações, em breve haverá mais desenvolvimentos neste nosso espaço de discussão pública.

ainda sobre o quotidiano azul-e-branco, fui surpreendido por, na próxima época desportiva e de acordo com pedro manuel couto, o CD Trofense (que disputará a Liga de Honra) ser o nosso «clube satélite, em detrimento da constituição de uma equipa B».
a ser verdade - e tendo em consideração que, à hora em que redijo estas linhas (13h04m) o sítio oficial e a página oficial do nosso clube do coração ainda não o divulgaram -, parece-me um projecto com "pernas para andar".  pode ser que se descubra um novo Falcao - que, ao que consta no pasquim em causa, os seus direitos desportivos ainda não foram liquidados pelo "patético" clube de Madrid e aos quais acrescerá a quantia de sete milhões de euros , mas cuja versão da estória é desmentida em OJOGO.
no fundamental, rezemos para que o Chelsky os adquira, por forma a ainda podermos ver a cor desse (nosso) dinheiro...

[num aparte "risível", recomendo, aos responsáveis pela nossa formação, a leitura (atenta) do último artigo de opinião, de Paulo Teixeira Pinto, "das promessas". os nomes aventados são interessantes e com pleno potencial para singrarem com as cores do nosso clube.]


por diversas vezes e de várias formas, que já aqui assinalei as principais diferenças para com o «sport lisboa e batata frita», (também) inspirado pelos artigos do caríssimo Rui Moreira, na sua coluna de opinião PLENOS PODERES.
em "não mudem, por favor...", voltamos a dar um trunfo adicional ao nosso arqui-rival de Sempre, alertando para alguns dos seus erros recorrentes:


© abola


também o nosso grande presidente não se cansa de o repetir, assinalando a importância da «estrutura» que tanto trabalho lhe deu a construir e ainda lhe consome energias para se manter sempre num nível elevado - e que os «gloriosos» lampiões ainda não assimilaram, com especial destaque para os que assinam artigos de opinião no pasquim em causa.
atente-se nas seguintes declarações, à margem da celebração da prorrogação do contrato publicitário com a Unicer, por mais dois anos:
« a estratégia do FC Porto passa por algo muito importante, que é dizer as coisas, não quando os senhores [jornalistas] querem, mas quando nós o entendemos. »


para finalizar, a esses «lampiões tristes e sós», como tão bem escreveu Carlos Tê para Rui Veloso, dedico-lhes os versos musicais que abaixo se reproduzem e que não deixei de os cantar mentalmente, enquanto lia as suas (abjectas) prosas.


beijinhos e abraços (nada risíveis, por serem bicampeões)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)


«

Deixa-me rir!
Tu nunca auscultaste esse engenho,
De que falas com tanto apreço.
Esse curioso alambique,
Onde são destilados,
Noite e dia, o choro e o riso.

Pois é, pois é...
Há quem viva escondido a vida inteira...
Domingo sabe de cor, o que vai dizer
Segunda feira.

»


sugestão musical: Jorge Palma, «deixa-me rir»

3 comentários:

  1. Eu também gosto e ler o panfleto da queimada de trás para a frente e sou grato ao Serpa e afins, pois dão sempre pano para muitas mangas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Isto é que foi um glorigozo tremendo escrever e ler todas estas tiradas de gozo nas galinhas loucas.

    Por outro lado já estou cansado de tanto portista se armar aos cucos, que agora tem que ensinar a bíblia aos mouros, para que os mesmos não errem tanto nas próximas disputas.



    http://portodragoinfire.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois»
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons