sexta-feira, 13 de abril de 2012

(sentido) agradecimento público




«lá vais tu para o computador... outra vez! vem mas é para a cama...», pediu-me "com meiguice" antes de eu começar a redigir este texto.
e, mais uma vez, eu preferi "fumar o meu cigarro" preferido, preferi "tomar o meu calmante", preferi "molhar algumas bolachinhas no meu copinho de leite morno", antes de me deitar. e sempre na (vã) esperança de que ela me possa compreender. mais uma vez, (ainda) não foi desta...
felizmente que é "uma cena" (que me assiste mas) que não se repete muitas vezes por semana.
(in)felizmente acrescentará ela...


caríssima(o),

serve o presente para, mais uma vez, manifestar o meu sentido agradecimento pela tua fidelidade para com este espaço de discussão pública. e porquê?
tudo porque, há data e hora em que redijo estas linhas [ver em rodapé, um mais abaixo], a entrevista ao nosso Rui Moreira, na rubrica "dragões de ouro do TOMO II", é o seu post mais lido, batendo, em larga escala (e agora segundo) "Pedro Gil polémico". digamos que aquele já se encontra na caso do meio milhar de visitas (!!) e quando (ainda) só estão decorridas pouco mais de trinta e seis horas da sua publicação.

é (também) por perceber esta receptividade pela tua parte que diariamente ganho ânimo para escrever umas linhas que (espero e a título de exemplo) nos façam reflectir sobre o que é "ser Porto" - expressão tão em voga na presente época desportiva.
é pela tua fidelidade em visitares este (nosso) espaço que prescindo (conscientemente) de algum tempo para descanso - nunca para convívio com a Família e/ou Amigos.

é por ter presente que o número de visitas diárias (e de novos visitantes) e que o tempo médio despendido na consulta do que publico têm crescido de forma sustentada e exponencial desde Julho de 2011 - e que não são (de todo!) comparáveis com os do (entretanto falecido) TOMO I - que anuo aos ralhetes (válidos) da minha mais-do-que-tudo, sempre com aquela esperança presente no meu coração [ai que boonitooo ;)]

assim, momentos como o de perceber a importância daqueles números - pela responsabilidade que acarretam, dado que não pretendo (vir a) ser um «não-blogue» -, ou a felicidade (in)contida que sinto sempre que leio um comentário teu - sobretudo na primeira vez que o fizeste -, ou ainda a meninice que senti em ter percebido que o nosso Rui Moreira acedeu a responder ao inquérito que lhe enviei, são os meus "rebuçados açucarados" por todo este trabalho.
sim!, porque e como muito bem referiu o caríssimo Fernando Moreira (mais conhecido por "dragão azul forte"), colaborador no "bibó Porto, car@go!"), na última reportagem do programa "cadeira de sonho", administrar um blogue que defende as cores e toma as dores de um Amor comum, «é trabalhar em prol do clube»!

para finalizar e não menos importante, o meu muito obrigado! pelas vossas (gentis) palavras na caixa de comentários do post em questão. ;)

resta acrescentar que, (re)lidos todos estes argumentos e mesmo tendo presente os "rebuçados" apresentados, a sua opinião mantém-se (irredutível, claro!):
há muito que já deveria ter ido para a cama! ;)


beijinhos e abraços (gratos e eternamente agradecidos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical:
Led Zeppelin, «thank you»

3 comentários:

  1. Sei o que é isso... É uma espécie de vício!

    Há anos que digo que tenho de deixar de sofrer tanto com o Porto, mas o que é certo é que estou igual ou pior!

    Não tenho blogs, mas faço a minha parte, indo a outros blogs defender o Porto através da razão, da lógica, do facto, do argumento, evitando o facciosismo, contra o regime vermelho instituído! Não é tão visível como um blog, mas lá vai dando para os colocar em sobressalto!

    A compensação desse esforço diário, por vezes a horas tardias, será amanhã em Coimbra!

    ResponderEliminar
  2. @ magro vai ao ataque

    caríssimo,
    obrigado! pelas palavras.

    e como sinto a falta de assistir a um jogo «ao vivo e a cores», no nosso teatro de sonho, na minha cadeira de sonho...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  3. Só lá fui uma vez, vê lá tu... E ao novo, ao velhinho tribunal nunca fui! :(

    No novo fui ao Porto-CSKA da Champions de 2004/2005 (aquela época para esquecer pelos motivos vermelhos que se sabe), que ficou 0-0...

    Curiosamente, sempre que o Porto passa cá em baixo na Capital do Centralismo Bacoco (não sou de cá, nem sou do Norte, por isso estou à vontade para classificá-la como tal), até já fui a um ou outro jogo e correram bem, por isso não é caso para ser supersticioso! E quase sempre que cá vêm vou na véspera à porta do hotel altis dar a minha força anímica, por mais que não esteja ninguém na rua... É um dever de portista!

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons