terça-feira, 20 de março de 2012

'chickenshit'


© youtubiu.com | Miguel Lima (Tomo II)


caríssima(o)

Londres, 09 de Março de 2010, segunda-mão dos oitavos-de-final da Champions.
quinze dias depois de uma vitória por 2-1, no Estádio do Dragão, ante uma equipa que considero ser a mais lampiónica da Old Albion e treinada por um sujeitinho metido à besta, com uma fleuma francesa com (imensos) ares de arrogância, o nosso FC Porto, comandado há quatro anos pelo Professor Jesualdo Ferreira, foi capaz de protagonizar uma das piores exibições de que tenho memória em terras de Sua Majestade.
na altura, no (entretanto falecido) TOMO I, e pelas incidências da partida, apelidei de "cagão" o (então) técnico luso - sobretudo pela forma como queimou a (então) nossa jovem esperança de seu nome Nuno André Coelho.

dois dias depois, o «catedrático» da chiclete, a propósito da eliminatória dos coisinhos da agremiação de Carnide ante o Olympique de Marseille, proferiu as seguintes palavras, mesmo que «a brincar»:
«
A pergunta saiu, e Jorge Jesus respondeu num misto de sinceridade e humor:
p: Que resultado era bom para o 5lb?
JJ: 5-0 era o resultado ideal! [risos]
Este jogo será disputado, mais golo menos golo, porque ambas as equipas podem marcar tanto na Luz como em Marselha. A equipa que menos errar e tiver melhor qualidade defensiva passará a eliminatória.
»
fonte: ojogo
ps: os negritos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

toda a gente achou uma imensa piada ao Jorge "Jebus", o qual até teve honras de abertura do jornal da tarde do canal (que é tudo menos) público de televisão.
todos? não!! eu e (julgo) quem se considera portista não achámos a mínima piada ao bronco da Segunda Circular, pois o alvo da sua (malvada) ironia estava identificado.

porque (felizmente) não tenho a minha memória tão curta assim e dando "voz" ao que li no blogue do caríssimo Dragão Vila Pouca, não posso deixar de expressar a minha incredulidade por, a propósito do gozo que teve o internacional costa-marfinense que alinha no Chelsky quando soube que o 5lb lhes tinha calhado na rifa, ter surgido uma onda de indignação pela divulgação do vídeo em causa.
mais do que a fanfarronice e da arrogância (desmedida? teremos um novo "City" em Londres?) associadas aos inusitados festejos, não pude deixar de pensar que há muito (boa?) gente iludida com o (pseudo) respeito que a agremiação de Carnide granjeia por essa Europa do Futebol fora - a começar na redacção do pasquim da Travessa da Queimada.
veremos quem será o cagão a 04 de Abril próximo...

e por me referir a cagões e porque hoje é dia de novo clássico no nosso salão de festas preferido - apesar de "menor" (por ser para a ex-Taça da Bjeka/ex-Taça Lucílio Baptista), não gosto de perder para os lampiões nem a feijões -, mais abaixo recordo uma das "postas de pescada"® mais lidas do (entretanto falecido) TOMO I por motivos que serão facilmente identificáveis.
faço votos para que (também) seja do teu agrado ;)




ps1:
tentarei divulgar o que de melhor se publicou na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada no decurso do dia de hoje - mormente a última NORTADA de Miguel Sousa Tavares.

ps2:
recomendo a visita a este post dos caríssimos "tertúlia portista", pela pertinência do tema abordado  ;)


beijinhos e abraços (ansiosos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)





© google | Miguel Lima (Tomo II)


«

caríssima(o),

a 11 de Abril de 2011, dei "voz" a alguns ridículos da nossa praça, nomeadamente àquele que gosta de se encostar às paredes e enviar e-mails que, enfim...
naquele post, o lampião em questão afirmou:
«
Para a Taça [de Portugal], proponho que os benfiquistas mostrem 60 mil rabos ao léu ao FC Porto! Contra o dragão, depois do “apagão”, o “rabão”!
»
sincera e honestamente, confesso que se o «rabão» proposto para o encontro de logo à noite, no "cesto do pão" e a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, fosse como a "amostra" que embeleza este escrito, não me importaria mesmo nada.
»

beijinhos e abraços (ansiosos)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita :)



1 comentário:

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons