sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

os plenos poderes do «andor encarnado»




caríssima(o),

«acardita» que a minha intenção, hoje, era a de abordar «apenas e só» questões felizes, tanto que também eu uno a minha "voz" ao regozijo do caríssimo Vila Pouca pela confraternização do plantel azul-e-branco no dia de ontem. efectivamente «um grupo unido, amigo, solidário, é óptimo e, se não resolve tudo, ajuda muito».
mas esse estado de espírito terminou após a leitura da edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada, durante a minha pausa para recuperar as calorias perdidas no decurso da manhã.

tudo começou com a leitura do editorial "[Orelhas], FC Porto, [Zbording] e Aimar", da autoria de José Manuel Delgado. a partir do momento em que considera «sensatas» (!!) as palavras do Orelhas na entrevista ao canal público de televisão, pensei para mim mesmo que estava tudo dito; erro crasso: o sr. em causa ainda tem o desplante de considerar que o nosso campeonato é «pouco equilibrado». é por demais evidente que o é, mormente a partir da década de '80 do séc. passado.
se o 5lb e o Zbording vencerem os troféus em que, à data, a Comunicação Social (in)tenta considerá-los como favoritos, «acardito» que o sr. Delgado mudará de opinião.


incluso àquele editorial, também me "deleitei" com a notícia de pai (não muito) incógnito que refere «nem a 'pobreza' televisiva tira o 5lb dos mais ricos».
no fundo, trata-se de mais um forcing para que a rede televisiva do sr. Joaquim Oliveira conceda, de forma sempre «gloriosa», os quarenta milhões de euros que o Orelhas pretende.

como não há duas sem três, nas notícias sobre o quotidiano azul-e-branco, surge uma manchete bombástica: "16 milhões de euros em trânsito". alguém informe o sr. José Carlos Sousa sobre os milhões em trânsito do seu clube do coração, sff. «acardito» que ficará surpreso.

a bem da Verdade, tentei encontrar paz de espírito na leitura do mais recente artigo de opinião de Rui Moreira, na sua coluna PLENOS PODERES. debalde. ao lado daquele, surge um outro, da autoria de José Manuel Freitas, com o título sui generis "é um Lucho haver Rinaudo!".
o facto do Zbording ter beneficiado de uma arbitragem "caseira", com resultados nefastos para o clube insular no próximo encontro do campeonato, isso sim é que pode ser considerado um luxo! mas «acardito» que essa realidade seja desconhecida nos bastidores da redacção do pasquim em causa.

tendo em consideração o exposto, só assim se compreendem as seguintes palavras, pela Verdade que possuem:

«
o regresso de um comandante 


»

© abola


«acardito» que o (muito) nosso Rui Moreira tenha ganho mais uma meia dúzia de "amigos" no anti-5lb ;)


e por falar em Amigos, um de vós divulgou um e-mail muito interessante com o seguinte teor:

«

vergonha nacional

no seguinte vídeo só há uma "pequena" imprecisão: o clube da Lucy foi campeão mas o Beira-Mar desceu à segunda divisão.
a memória do senhor só funciona para o que lhe convém...
aguardo comentário do dr. Fernando Lebre, o coordenador do processo de beatificação do Eusébio e do Luís Filipe.
»

esta evidência mereceu os seguinte comentários lampiónicos:

«
Pedro Fazenda: Isto tem um nome: CARÁCTER!!!
O resto são conversas resaibiadas....

Fernando Lebre:
Isto é o AMOR do King pelo clube! Foi claramente uma opção pessoal!
Ninguém lhe apontou uma pistola à cabeça para ele fazer isso, como acontece aí pela Sicília nortenha, com os jogadores (e treinadores...) emprestados a outros clubes.
É uma situação bastante diferente e perfeitamente desculpável. 
Respeite o melhor jogador português de todos os tempos, sff!
Deveria ser castigado por ousar pôr em causa a integridade deste senhor!
»

não me contive e lancei a seguinte resposta, a quem de direito:

«
João:

«acardita» que estás a arranjar lenha para te queimares - e de forma valente.

não te esqueças que se trata do ídolo do clube do regime, dito «glorioso».

se a mesma situação ocorresse e/ou tivesse ocorrido com um jogador que traja e/ou tivesse trajado de azul-e-branco, já teriam caído a Lapa e os Clérigos -  atitude que não seria (de todo!) «desculpável». aliás, tal já aconteceu - com o «escândalo» (para alguma comunicação social) da participação do Pedro Emanuel no jogo vintage.

de regresso ao início: como é o «Rei» exige-se mais respeito pela «integridade» de um «senhor».
que palhaçada...
»


assim se vê a «gloriosa» "força" do 5lb e de quem apoia a agremiação de Carnide.


beijinhos e abraços (bem vivos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)