terça-feira, 24 de janeiro de 2012

um escrito para a posteridade


© Google | Miguel Lima (Tomo II)

caríssima(o),

principio por me desculpar e apelar à tua benevolência, dado que faltei ao prometido de ontem; este será  cumprido a seu devido tempo.

depois, mais do que a segunda parte do escrito de Paulo Teixeira Pinto ("pela metade (I)"); mais recente pérola de António Simões (mais uma para se (re)ler com puro deleite), sob o título "invenção lateral", na sua coluna de opinião COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO; mais do que a última NORTADA do nosso enfant térrible, Miguel Sousa Tavares, "o pesadelo de Mourinho" (em cujo ponto 5. aborda parte da "tal" questão da abjecta flashinterview); mais do que o novel elogio de Fernando Guerra ao «catedrático» da chiclete, na sua guerrinha "Jesus também sabe ser humilde" (!!); mais do que o sr. Cruz dos Santos, a tentar passar pelos pingos da chuva com os casos de arbitragem no último jogo do FC Porto e redigir um (muito seu) "o livre contra o 5lb"; mais do que a "notícia" sobre a perpetuação de uma (bacoca) onda bermelha; mais do que o editorial "Domingos", da autoria de Vítor Serpa - na edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada foi o mais recente artigo de opinião do sr. Manuel Martins com apelido de prato de bacalhau ("o contraste") que me conseguiu tirar do sério.
atente-se no seguinte excerto:


© abola

bem sei que deixa "água na boca", "por assim escrever"®; mas «acardita» quando te digo que é água (muito) turva. não acrescento nada mais para (i) não antecipar a tua (provável) curiosidade e também para (ii) não repetir o que já escreveu o caríssimo dragão Vila Pouca, principalmente  porque «compara alhos com bugalhos». mas que me irritou solenemente ler afirmações desconexas da Realidade como «estrutura de bananas» e «no reino do Dragão o rei vai nu», lá isso irritou!

[à hora em que escrevo estas linhas confirmo que ainda não há uma conveniente resposta por parte da direcção do nosso clube do coração, o que, desde já, lamento.
bem sei que a SAD portista não deverá estar constantemente a escrever sobre tudo o que por aí se disserta a propósito do quotidiano azul-e-branco; mas que aquele escrito merece uma resposta à altura, disso não tenho a menor dúvida.
talvez depois deste meu desabafo aconteçam surpresas ;) ]


beijinhos e abraços (muito irritados)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)