terça-feira, 13 de dezembro de 2011

nortada russa


© Google

caríssima(o),

vamos lá a ver se  ainda sei "da poda", depois de uma interrupção (in)voluntária para compromissos inadiáveis. :D

e como hoje é Terça-feira, com um tempo cinzento como o meu estado de espírito actual e coincidente com o de muitas(os) de vós, nada melhor do que (re)começar a abertura das hostilidades pela divulgação da NORTADA do dia, sob o título "uma equipa para a Eternidade".
atente-se na seguinte passagem:

© abola

deliciosa não é?
"quem bem ama não esquece", certo? pois eu amo muito o meu clube do coração e não esqueço a forma (degradante, deprimente e decadente) como o luso-venezuelano comemorou o golo em S. Petersburgo. e nenhuma justificação para aquele bizarro momento me fará desviar do que senti quando vi as imagens: que era evitável. e, já agora, que se ele (Danny) não tivesse ficado com o espírito pesado, não teria invocado uma qualquer operação a um quisto precisamente na véspera de visitar o Estádio do Dragão pela representação de «a equipa [que deveria ser] de todos nós»®.

de regresso ao artigo do nosso enfant térrible, Miguel Sousa Tavares, "uma equipa para a Eternidade". comungo de todos os seus pontos, na íntegra (em especial do terceiro e do quarto) e pese embora as (discutíveis) opções técnico-tácticas que (mais uma vez) enfatiza. no fundo, dá voz ao treinador de bancada que há em cada um de nós, adeptos do futebol e indefectíveis pela cor azul-e-branca. 

na edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada, também recomendo a leitura de mais uma prosa para a posteridade, da autoria de António Simões: "pelo Barça porque...". e eu, que nem gosto muito do Barça - apesar de apreciar algumas adeptas culé -, senti um pouco mais de afinidade com o emblema catalão. não imperasse uma certa e determinada arrogância blaugrana por aquelas bandas e o Barça já estaria num patamar positivo na minha escala de consideração.


na mesma página onde se insere o escrito de António Simões temos a possibilidade de nos deleitarmos com duas lampiónicas alarvidades.
a primeira pertence a Fernando Guerra, em "futebol do leão dá mais prazer". efectivamente este sr. quer conversa, ao referir-se a um certo « nervosismo verbal em Vítor Pereira (...) ». eu, que assisti às partidas dos três grandes na jornada que só ontem findou e numa tentativa de isenção futebolística, reconheço que o encontro do Zbording está no mesmo patamar do da Madeira e de alguns encontros do FC Porto (que não o de Aveiro, note-se!): o da mediocridade.
a segunda alarvidade pertence ao ex sr. do apito, Cruz dos Santos, em "Funchal após Amesterdão": « (...) não creio, nem me pareceu, pois considero que ele [Jorge Sousa] esteve bastante bem no Funchal (...) ». como?! esquece-se que o 5lb viu-se e desejou-se para chegar ao golo solitário e que só o almejou após a amostragem do segundo amarelo a Olberdam por (mais) um excesso (por sinal) do lampiónico Maxi Pereira?
a terceira alarvidade lampiónica da edição em causa é da autoria de Vítor Serpa.
no seu editorial "o outro discurso [do choraMingos]" tem a distinta latosa de se olvidar da verdade, da verticalidade e da coerência do discurso de André £ibras-Boas durante a época transacta - o mesmo que ataca nas linhas em causa. será porque há o desconforto pelo incómodo da cor azul? deve ser...
efectivamente apetece parafrasear o sr. Fernando e afirmar « haja paciência» ...


para concluir a resenha do que hoje se publicou na edição do pasquim em causa, aconselho a leitura do que os "jornalistas" Carlos Vara e António Casanova redigiram a propósito do quotidiano azul-e-branco. veremos se as verdades que Vítor Pereira afirmou no lançamento do encontro de Aveiro não serão as mentiras de Amanhã...

ps:
na minha hora de almoço, li no jornal OJOGO, que « a situação salarial do basquetebol, andebol e hóquei em patins está a ser regularizada, cumprindo prazos previstos e de acordo com o plano de pagamentos traçado pelo clube ».
finalmente! uma boa notícia numa situação que certamente não agradará a ninguém.
contudo, não posso esquecer aqueles que, no decurso de um post anterior, anónima e cobardemente me insultaram e/ou ameaçaram por divulgar o que pretendiam que permanecesse em silêncio, sabe-se lá porquê. ao contrário de vocês, não fico contente com esta confirmação do que sabia que não era boato e não folgo em saber que a Razão estava do meu lado, pois o meu amor ao FC Porto é superior à minha repulsa pelo vosso "portismo".


beijinhos e abraços (à doggystyle)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)