quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

nortada de plenos poderes



caríssima(o),

desde já te informo que este será um looongoo post, (não) destoando dos demais neste espaço de discussão pública, pelo que recomendo que vás preparar uma buchazita, regada com uma geladinha (de preferência) e rematada com cafezinho à maneira (com ou sem cheirinho, dependendo dos gostos.)
vai lá, então, que eu espero aqui por ti, prometo!
vai lá, vai! à confiança! ;)

ou seja e porque houve quinze dias de interregno, já a seguir divulgo tudo o que tive oportunidade de ler desde 25 de Novembro a 11 de Dezembro, nomeadamente no que à imprensa desportiva diz respeito, com especial incidência para o pasquim da Travessa da Queimada.

a divulgação à saciedade dos artigos que se seguirão, já ali em baixo, também servirá para memória futura; mas este é um aspecto de somenos importância, se comparado com o principal e motivação primeira para este acto: sem rodeios e falsas modéstias, trata-se de uma questão de respeito para quem visita este espaço com regularidade (na esperança de ler alguns dos melhores cronistas afectos à causa azul-e-branca) e, deste modo, premiar a tamanha fidelidade - em especial a tua! ;)
faço votos para que seja do teu agrado. :D


entretanto e sobre o último encontro dos coisinhos no sorvedouro de dinheiros públicos do sr. Jardim, parece que houve (mais) um erro grave do árbitro Jorge Sousa, curiosamente em benefício da agremiação de Carnide. eis uma imagem elucidativa, "roubada" do Anti-Lampião:



mais do que se perceber que o árbitro estava de frente para o lance, é escutar a alarvidade utilizada pelo representante lampiónico no programa em causa para justificar (mais) uma agressão de Aimar.
e, já agora, também junto a minha voz ao Mística do Dragão para protestar contra (mais) um  escandaloso benefício à «gloriosa» agremiação de Carnide e à brutal disparidade de tratamento em situações idênticas pelo Conselho de Disciplina da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
bem sei que o Justiceiro já não gravita por lá, mas convenhamos que não deixa de ser escandaloso!




1) da edição de OJOGO de 25/11

2) da edição do pasquim de 27/11

3) da edição do pasquim de 29/11

4) da edição de OJOGO de 30/11

5) da edição do pasquim de 30/11

6) da edição do pasquim de 02/12

7) da edição do pasquim de 06/12

8) da edição do pasquim de 09/12

9) da edição do pasquim de 11/12



10) rescaldo da vitória em Aveiro, na edição do pasquim de 11/12

atente-se que foram cinco jornalistas (!!) do pasquim a escrever sobre uma mesma partida.
efectivamente a ânsia por um deslize do FC Porto era (é?) muita, pelo que a imagem que se segue também não deixa margem para dúvidas:




beijinhos e abraços (nada pasquineiros)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

2 comentários:

  1. Não houve chapada nenhuma. Nem se vê chapada nenhuma nas imagens. Contacto não é chapada, e o futebol é um desporto de contacto. Se houvesse, o Jorge Sousa, que estava de frente, tinha apitado falta. O que houve foi simulação do guarda-redes Peçanha. Tanto assim foi que mal o Peçanha se apercebeu que o árbitro não tinha ido na sua fita levantou-se imediatamente todo lampeiro. O Peçanha passou o jogo todo a fazer ronha. Já é um velho hábito dele em jogos com o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. @ Manuel

    antes de tudo, bem-vindo! e muito obrigado! pelo comentário.

    efectivamente o Futebol é um desporto que envolve contacto físico. para contrapor as suas razões no seu comentário, peço-lhe que faça o seguinte exercício de imaginação (vulgo suponhamos):
    suponha que o mesmo lance ocorria na área do 5lb e que era o Bruno Alves o causador do dito «contacto que não é chapada», por exemplo, sobre o Artur.
    manteria a sua opinião? pois...

    sobre o «fazer ronha», o Artur não é virgem nesse «velho hábito»..

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons