quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FC Porto de carácter


© abola

caríssima(o),

para esta noite espero nada menos do que uma vitória na Ucrânia, ante o Shakhtar Donetsk.
para que tal aconteça, é necessário um FC Porto de carácter, de fibra, de Querer vencer (mais) este desafio.
no fundamental: um FC Porto «à Porto» - mas daqueles "à antiga", não do que o nosso actual defende que pratica e eu não consigo descortinar.

mas não é o momento para tal - para (literal e/ou metaforicamente) "bater no ceguinho".
é o tempo de Acreditar: de que seremos capazes, unidos e a uma só voz.

assim se justifica o post publicado esta manhã, sob o título "Porto: cidade de Carácter".
há todo um reporte, ao longo da História e da Literatura, sobre a tenacidade da minha cidade natal, pelo que apelo ao (ainda) "maestro" da nossa "orquestra" para que seja capaz de honrar com tais imemoriais e inBictos pergaminhos.

será sempre a única forma de se evitarem piadinhas (miudinhas) como a que se segue:

© abola | Luís Afonso


beijinhos e abraços (muito tripeiros, car@go)!
e MUITO OBRIGADO! pela tua visita ;)

1 comentário:

  1. Champions League - Shakhtar Donetsk 0 FC Porto 2
    Sim, é verdade! Podemos continuar a sonhar! Pois, porque ganhamos ao Shakhtar em casa deste, como aliás se impunha caso quisesse-mos ter possibilidades de continuar na prova, mas, e aqui este mas significa que há reticências a ter em conta. Este FC Porto ainda não é e não sei se chegará a ser esta época, uma equipa consistente, personalizada, dominadora, a praticar um futebol agressivo, um futebol com os jogadores portistas a serem mais rápidos a chegar à bola do que os contrários, a equipa jogando em antecipação aos adversários, em suma, a praticar um futebol fluente e veloz!
    É preciso notar que se o Shakhtar foi uma equipa que trocou muito bem a bola, faz circulação de bola na perfeição, cujos seus interpretes são bons de bola, porem é uma equipa que joga a passo. E uma equipa como a do FC Porto da época passada não teria qualquer dificuldade em triturar este adversário.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons