terça-feira, 4 de outubro de 2011

a nortada sobre Vítor Pereira e os afins



caríssima(o),

com as seguintes palavras, da autoria de Miguel Sousa Tavares, na sua NORTADA "quase Estalinegrado", espero colocar um ponto final na minha mágoa pela forma como Radamel Falcao partiu para uma nova aventura e a (in)tentou explicar numa entrevista (certamente que encomendada):

»
© abola



até indicação em contrário e pela minha parte, coloco um ponto final nesta contenda que, na minha opinião, não orgulhará nenhuma das partes envolvidas no negócio - o qual, creio, ainda não estará concluído convenientemente.

outro escrito exemplar, é o de António Simões em "a folha no chão...".
é sempre um enorme prazer ler este jornalista. mesmo!

também fiquei bastante agradado (pela positiva e sem ironias) com o artigo de opinião "será que Deus jogou Futebol?", da autoria de Rogério Azevedo e com o "aquele Cajuda", de Carlos Vara, «ambos os dois» publicados na edição do pasquim da Travessa da Queimada de 02 de Outubro.
este último escrito também inclui o resumo da semana desportiva, em "299 dias", pela pena lampiónica do putativo candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Seara de seu nome.

como "o prometido não pode (nunca!) ser de vidro"® e com a devida autorização do caríssimo Vila Pouca (por não ter adquirido a tempo a edição em causa), divulgo a segunda parte do último artigo de opinião de Paulo Teixeira Pinto "além e aquém da Fortuna (II)", o qual traz um bónus.

incluso na página onde podemos (re)ler o último artigo de António Simões, também podemos ficar (literalmente) parvos com as seguintes linhas, da autoria de Fernando Guerra, "desgraça 'anteriana'": «Luís Filipe Vieira [vulgo Orelhas] não é uma pessoa de truques, nem promotora de esquemas pouco nítidos». não consegui ler mais. é que, tal como o caríssimo Dragão Vila Pouca, (ainda) não parei de rir com esta alarvidade. :D

também o ex-árbitro (lampiónico de tão ceguinho que é/foi/sempre será) Cruz dos Santos resolveu armar mais uma frente de batalha; atente-se bem: «[...] talvez fora-de-jogo de James no segundo golo dos portistas, possível falha do assistente. [...] Simulação de Fucile (mais uma) e cartãozinho amarelo para Diogo Valente [...]».
como se comprova pela imagem abaixo (surripiada do blogue do caríssimo Vila Pouca), o "artista" em causa necessita de trocar de óculos:



© abola


quem também não pára de bater no ceguinho é o estulto Manuel Martins Sá - o autor de "o enxovalho", em O SOLE MIO. no seu caso, na bipolaridade do futebol espanhol em "a encruzilhada".

e porque estou (muito) bem disposto, também partilho contigo a forma como o pasquim em causa deu à estampa a antevisão do jogo de Coimbra, no "dragão à prova", da autoria de João Esteves. é incrível como a redacção do pasquim da Travessa da Queimada fica "com ele aos saltos" depois de uma vitória do seu «glorioso» (e lampiónico) clube do coração - assim como o patrão da dita redacção, Vítor Serpa, pelo que se deduz do seu editorial "clima quente voltou à Luz".
pelo título (sugestivo, sem dúvida) ainda considerei que fosse algo relacionado com túneis e quejandos; afinal foi mais um considerando sobre o facto de o campeonato interromper para uma seleccionável pausa e o que se extrai daquele editorial (e muito revoltou o nosso caríssimo Vila Pouca): «Agora é tempo de voltar a parar o campeonato, o que pode não ser especialmente bom para o 5lb, que tinha atingido um nível competitivo muito alto. Quando a prova maior voltar, Outubro já estará quase no fim. É uma lástima, ao que dizem, inevitável, mas, ainda assim, uma lástima».
curiosamente estas linhas são a antítese do seu editorial de hoje, "a difícil missão de Paulo Bento"...

para finalizar em beleza, a "notícia" da, à data, frase mais emblemática de Luís Filipe Vieira, o Orelhas, "Vítor Pereira tem capacidade para treinar qualquer 'grande' de Portugal".
é (mais) um artigo para memória futura e que certamente será revisitado no decurso da presente época desportiva. ;)

ps:
bem sei que é a «equipa de todos nós» e que «vai vir» dois jogos importantes e tal.
porém, para mim, há muito que a Selecção deixou de ser uma equipa que considere «minha» - principalmente depois da frustração do Euro2004. é que estou mal habituado com o lema do nosso FC Porto: «as finais não se jogam; ganham-se!».
assim sendo e para esta dupla jornada que se avizinha, estarei com a selecção da mesma forma que o Paulo Bento est(ar)á para com os jogadores do FC Porto: sempre que os puder esmifrar*, não hesita(rá). ou seja: não rejubilarei com vitórias nem perderei o meu sono com eventuais desaires.

* no sentido em que "in dubio pro... Real Madrid".
isto é: tenho a firme convicção de que indubitavelmente há dois pesos e duas medidas na Selecção Nacional, e que os interesses futebolísticos e económicos do FC Porto (que também os há na Selecção, não sejamos puritanos a esse ponto!) são sempre esmifrados se comparados com outros (ditos) mais reais (e/ou «gloriosos»), e por muito que os objectivos desportivos do clube português sejam idênticos aos do galáctico espanhol. atentemos para que lado os minutos de utilização dos seleccionáveis do FC Porto e do Real Madrid FC irão dar razão...


beijinhos e abraços (ventosos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :) 

5 comentários:

  1. Miguel,

    não compreendo como consegues ler essa m*rd@. a mim dá-me vómitos.
    e pensar que um «portista dos quatro costados» - que sei que és e que fazes por isso - lê (diariamente?) um órgão de comunicação oficial dos lampiões...
    sinceramente, não compreendo e custa-me aceitar.

    se divulgasses a "Dragões", isso sim! isso é que a malta gostava! pelo menos eu gostava ;)

    abraços
    SdF

    ResponderEliminar
  2. Discordância completa da crítica anterior. O que este super-dragão faz é muito útil. Ele divulga principalmente os escritos dos nossos adeptos nesse pasquim e denuncia os ridículos sempre de forma incisiva e directa. Eu acho muito valioso e deve dar um trabalho do ca....lho. Até já.

    ResponderEliminar
  3. @ sugus da fruta

    meu caro,

    as razões deste serviço 8que considero) público estão explanadas no post "do pasquim da Travessa da Queimada".
    está tudo lá (dentro)! ;)

    sobre a publicitação da "Dragões" veremos o que o Futuro (nos/te) reserva. e mais não escrevo ;)

    abraços

    ResponderEliminar
  4. @ doctor J

    ... nem sabes tu quanto ;)
    mas, a partir de janeiro, outro "galo" cantará (mais alto) ;)

    abraço fo'te :D

    ResponderEliminar
  5. Ainda a este propósito, encontrei neste feriado na casa dos meus pais as "Dragões" que coleccionei. Penso que terei todas pelo menos dos 5-6 primeiros anos, até ao início dos anos 90. Sempre que quiseres, poderás dispôr do espólio. Hasta.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons