quinta-feira, 15 de setembro de 2011

o excremento (do) Delgado


© Google

«
nas mãos de Jorge Jesus

grande  jogo na Luz.
o 5lb travou o galáctico [do «Manstére Unáite»], mostrou que tem condições para ultrapassar a fase de grupos da Champions*, jogou olhos-nos-olhos com aquela que é uma das três melhores equipas do Mundo** e deixou os milhares de adeptos que estiveram no estádio e os milhões*** [!!] que viram o jogo em todo o planeta orgulhosos pela atitude, pelo futebol praticado e, nesta altura tão difícil para todos, com Portugal****.

[...]
»
fonte: pasquim da Travessa da Queimada
(edição impressa)
ps: os negritos, os sublinhados e os itálicos são da minha responsabilidade


caríssima(o),

o dia de hoje foi intenso na labuta, dado que foi (literalmente) o regresso às aulas.
foi uma confusão do car@&%o lá na escola. não deu nem para respirar; «apenas e só» para, enquanto deglutia uma bucha, ler o editorial do dia, na edição do pasquim da Travessa da Queimada e da autoria do artolas cuja foto também não embeleza este post.
por motivos (mais do que) óbvios, não consegui ler para além do que transcrevi.


* num grupo onde, para além do «unáite», conta com a presença dos romenos do FC Oţelul Galaţi e dos suíços do Fussballclub Basel, não passar aos oitavos será pior do que uma humilhação como, sei lá! assim de repente... deixa cá ver... já sei! perder o campeonato, no seu reduto, para o seu arqui-rival e ligar o sistema de rega e desligar as luzes para proporcionar umas fotos fantásticas.

** a quarta melhor do Mundo é portuguesa. e é a equipa de um clube dito «regional». e que tem almejado sucessos internos e além-fronteiras sem igual no País, ao contrário de outros clubes (ditos) «gloriosos».

*** a esmagadora maioria desses «milhões» eram os fervorosos e indefectíveis adeptos desse tal «Manstére Unáite».

**** estão «orgulhosos» por terem empatado, em casa, na primeira jornada, frente ao «Manstére Unáite» B? então está tudo dito...


beijinhos e abraços (hilariantes)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)