quarta-feira, 7 de setembro de 2011

da goleada que não chegou a ser...





caríssima(o),  

há um hábito que não mudo desde que me conheço neste "maravilhoso mundo que é a bluegosfera®": adquirir a edição do pasquim da Travessa da Queimada após uma estrondosa vitória do nosso clube do coração. hoje não foi excepção. e ainda bem! ;)

nela tive a oportunidade de ler a mais recente INTERVENÇÃO CIRÚRGICA de Eduardo Barroso "uma pesada pedra no assunto"; o editorial "FC Porto e... Portugal", da autoria de Santos Neves; a explicação do «mercenário» Paulo Bento sobre o «desertor» Ricardo Carvalho à RTPN.

antes de ir aos "finalmentes", também recomendo a leitura atenta da notícia sobre o encontro (nada) secreto entre os presidentes dos clubes mais emblemáticos do "Portugal da Segunda Circular®".
gostei particularmente desta passagem:

© abola


imediatamente me assaltou o pensamento de que tal só poderá ser entendido como um contra-poder, para fazer face a Fernando Gomes e a quem mesquinhamente defende que este só zela pelos interesses azuis-e-brancos. mas devo estar a imaginar fantasmas onde estes não existem, se bem que eu sou mais "não acredito em bruxas, mas que as há, há!".

já o artigo de Luís Freitas Lobo "o jogador e os seus 'sócios tácticos'" revela um indisfarçável mal-estar pela liderança do campeonato porventura não estar com o seu clube do seu coração. e este não é (de todo!) o FC Porto. se dúvidas houver, atente-se na ironia da referência ao «avião a jacto» e por mais do que uma vez. também não deixa de ser interessante a seguinte perspectiva sobre a recente venda de duas "unhas" (encravadas) do clube dos vasquinhos:


© abola


e ao final de dez páginas (!!) a partir da capa - cuja edição para a região Norte é diferente da que dei à estampa há pouco, mas sem referência a qualquer goleada -, temos o privilégio da leitura do merecido destaque.

o "jornalista" josé manuel freitas é o autor moral e material de todos os textos sobre o encontro realizado na Marinha Grande, com especial relevância para esta passagem: 


© abola


considerar que a equipa da UD Leiria pode «queixar-se daquele apagão» é o mesmo que confundir «a obra-prima do mestre com a prima do mestre-de-obras». sem pretender ser pretensioso, e para quem pôde assistir ao encontro de ontem do início ao fim, até parece que a turma do Lis estava capaz de reverter o correr do desafio antes do dito apagão...
mas, para quem (i) o filme do jogo (vide pág. 10) só teve como lances capitais os sete golos marcados, (ii) considerou que Shaffer foi «dos melhores em campo da equipa da casa» (!!) (vide pág. 12) e (iii) e secundou as opiniões do actual ex-treinador leiriense (vide pág. 12), está tudo dito e escrito...


beijinhos e abraços (incrédulos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)