terça-feira, 27 de setembro de 2011

da clássica Nortada e do que ainda não se disse




«
no lugar de Vítor Pereira

»
© abola

 

caríssima(o),

da NORTADA de hoje, sob o título "no lugar de Vítor Pereira", aquele é o único parágrafo que retive e com o qual concordo. tudo o resto são (as habituais) diatribes de Miguel Sousa Tavares.
sinceramente gosto (bem) mais dos seus escritos quando defende as cores do nosso clube do coração ante as injustiças de algumas (ditas) justiças desportivas, e não quando se coloca numa posição que não possui: a de «catedrático» de considerandos de treinador de bancada. é um facto que, quando envereda por este caminho, não consegue os consensos que almeja com o primeiro.

é que não há como os escritos de António Simões, no muito seu COM A BOLA, OU TALVEZ NÃO para se enviar recados como deve de ser. o de hoje, publicado com o título "Aníbal, o destino" é do melhor que já li sobre o actual período conturbado de Vítor Pereira no nosso clube do coração.

a edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada também traz um bom-bom: a novel entrevista de Radamel Falcao. pelo excerto que se segue, penso que acertei quando o apelidei de «mercenário»:

«

»
© abola


mais palavras são desnecessárias.
portanto, Radamel, segue lá «o teu caminho / com a m*rda na algibeira» e deixa-nos em paz.

por último e para (cor)responder ao prometido na passada Sexta-feira, no post scriptum, deixo-te com a revista dos melhores artigos que pude encontrar no pasquim da Travessa da Queimada desde 21 de Setembro até à presente data - e nas edições que adquiri, bem entendido:

1) pela tal  perspectiva positiva:
  • o "meio golo", de Francisco José Viegas, marcado em 23 de Setembro;
  • as estórias que "Baía conta como era" antes dos Clássicos contra os lampiónicos da agremiação de Carnide, em 23 de Setembro;
  • o artigo de Nuno Perestrelo "animar a malta", publicado a 21 de Setembro - o qual traz incluso o último lamento do calimero Eduardo BOrroso "Van Wolfswinkel";

2) pela tal  perspectiva negativa:
  • "a confrontação" (mazinha) de João (muito pouco) Bonzinho, em 23 de Setembro;

    muita leitura para colocar em dia, sem dúvida. ;)


    beijinhos e abraços (cansados)!
    e Muito Obrigado! pela tua visita :)

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    vocifera | comenta | sugere
    (sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)