quarta-feira, 3 de agosto de 2011

vozes de burro velho...

 © Google

«
O novo treinador do Chelsea é relativamente inexperiente.
Estou preocupado. Não vi qualquer lógica na saída do anterior treinador. Ancelotti é um bom treinador e experimentado ao mais alto nível. O tipo que têm lá agora [André "Libras-Boas"] não tem experiência. Ter sucesso em Portugal - onde eu trabalhei -, com o FC Porto, não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão estruturadas lá, do presidente para baixo, eles têm o sucesso mais ou menos garantido todos os anos.

[André "Libras-Boas"] Nunca jogou futebol. Julgo que em toda a sua vida nunca esteve com jogadores de topo. Ele não tem essa experiência.
Conheço pessoas que vão dizer: "E qual é o problema?" Mas é preciso conhecer um ambiente desses para perceber como as coisas funcionam. Não há nada que te possa preparar para treinar ao mais alto nível.
É por esse motivo que julgo que o Chelsea vai passar dificuldades esta temporada. Penso que [André "Libras-Boas"] vai precisar de um ano para perceber exactamente o que é o futebol em Inglaterra.
»
fonte: ojogo.pt

ps: os negritos, itálicos e sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o), 

as alarvidades acima reproduzidas foram proferidas por Graeme Souness à rádio Talksport.
para quem já não se recorda, trata-se do treinador escocês que, juntamente com o presidente do 5lb foragido à Justiça Portuguesa, Vale e Azevedo, prometeu devolver o «glorioso» às vitórias, que contratou paletes de jogadores ingleses de nível mediano e dispensou o nosso mágico Deco em detrimento de Mark Pembridge (quem?! exacto!...). 

este sr. escocês atingiu o seu zénite ao conquistar um tri-campeonato da sua terra natal, ao serviço do Glasgow Rangers - e cujo campeonato se resume à disputa entre este clube protestante e os católicos do Celtic de Glasgow. depois, manteve sempre a bitola por onde passou e numa constante linha recta, isto é, sempre a descer, caindo em desgraça pelos vários clubes onde (in)tentou deixar a sua marca de "manager".

portanto, a ver se percebi: é este cromo da bola, da década de '70 que, (i) depois de algumas glórias passadas (e cujas recordações ainda deverão ser a preto-e-branco), (ii) de uma passagem pelo período áureo e «glorioso» da corrupção desportiva em Portugal, e (iii) de não mais ter atingido o sucesso, se dá ao desplante de afirmar que «ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto, não é grande coisa». como se ele fosse... 

já sobre as declarações sobre o ex-treinador do FC Porto, este último já é maior e vacinado, pelo que certamente não necessitará que eu venha em seu auxílio.

por último e off-topic, informo-te que, desde as 17h30m da passada Sexta-feira, dia 29 de Julho, que estou de férias. ao longo desta semana ainda irei manter um contacto regular contigo, o qual será interrompido a partir de Sábado (06 de Agosto), regressando apenas e só a 17 de Agosto do corrente ano civil.
serve este aviso para (também) justificar o porquê de não divulgar os artigos de opinião publicados no pasquim da Travessa da Queimada, tão regulares às Terças e às Sextas-feiras. é que só na labuta consigo digitalizar em formato PDF folhas do tamanho A3. ;)
porém, fica desde já prometido que farei uma súmula das suas publicações após o meu regresso de férias e para memória futura.


beijinhos e abraços (sem kilt)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

3 comentários:

  1. Amigo, antes de mais os desejos de umas magníficas e saborosas férias, há que desfrutar convenientemente tão idílico período.

    Quanto ao Souness, é perder tempo, o gajo mostra ser tão burro e ignorante que tentar argumentar com coisas dessas deve ser tão difícil como ensinar o Jesus a falar Português.

    Vamos lá ver se o "Tranzasspor" não lhe dá uma dor de dentes.

    O traidor do £ibra$ vai levar com bocas, tal como o Mourinho levou quando lá chegou, só que este já lá esteve da outra vez e está mais preparado do que o seu professor para estas conversas da treta.

    Embora lhe deseje todos os fracassos possíveis e imaginários. Como não pode deixar de ser.

    O Souness que se afogue em cerveja e whisky, que é o melhor que ele sabe e pode fazer,

    Grande ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, a primeira-parte é um grande elogio e uma constatção: no F.C.Porto de Pinto da Costa, salvo raras excepções, todos ganharam, embora uns tivessem ganho mais que outros. A segunda é típico de alguém que foi um grande jogador, mas um treinador banal, muito fraco, diria. Essa análise, por isso, é normal.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    muito obrigado! pelas vossas palavras.
    apesar de reconhecer que a credibilidade do escocês em questão é idêntica à da transparência do negócio do Roberto, mesmo assim as suas afirmações não poderiam passar impunes.
    é a Vida de quem anda à chuva ;)

    abraços
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons