quinta-feira, 7 de julho de 2011

vitórias do defeso




«

Vivem-se tempos distintos em Alvalade.
Mesmo em pleno período de violenta recessão, o Sporting, arrisco dizê-lo, investe como nunca: em euros e em jogadores. Mesmo que as «contas ocultas» a que se reporta o presidente Godinho Lopes não possam ser (ou, pelo menos, não foram) explicadas na sua plenitude, não é difícil perceber que resgatar Oguchi Onyewu a custo zero ao AC Milan não foi bem.... a custo zero; e que assegurar um internacional holandês como Stijn Schaars por 850 mil euros terá implicado um esforço suplementar a outros níveis. 

Certo é que entre Arias (Colômbia sub-20), Onyewu (AA dos Estados Unidos), Rodriguez e Carrillo (AA do Peru), Turan (sub-19 da França), Rinaudo (AA da Argentina), Schaars e Wolfswinkel (AA da Holanda), Bojinov (AA da Bulgária) e Diego Rubio (AA do Chile), os verdes-e-brancos contam com dez reforços estrangeiros internacionais. E ainda falta um extremo, para completar um plantel com uma semana de trabalho.
Ao contrário das últimas épocas, houve dinheiro; mas também houve muito e bom trabalho. Até ver, o leão parte na frente.
»

fonte: ojogo.pt

ps: os negritos e sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

depois de ler o artigo de opinião citado, da autoria do jornalista Mário Duarte - em particular a expressão a negrito, o adjectivo empregue e a referência ao posicionamento do clube de Alvalade no arranque para a pré-época, a indignação assaltou-me o espírito. bem sei que são palavras extemporâneas e que ainda há «muito e bom trabalho» para ser comprovado - principalmente durante as jornadas de um campeonato que arrancará em Agosto próximo.
mas não deixa de ser "curioso" que já se teçam loas a um clube que (1) há pouco mais de um mês, ficou a trinta e seis (!) pontos do primeiro classificado; que (2), há semelhança do seu vizinho de Circular, a cada época que inicia, compra passes de jogadores por "atacado" (e mesmo que internacionais pela seu país); que (3), no Presente, possui uma equipa nova e um grupo de jogadores com («muitos e bons») créditos por confirmar; que (4) a ânsia do jornalista em questão em ver o seu Zbording triunfar após uma década a seco lhe tolhe o discernimento; que (5) a nossa Comunicação Social persista em vender a quase totalidade do núcleo duro do plantel portista e se "esqueça" em confirmar quantas vendas efectivas de passes de jogadores azuis-e-brancos já se concretizaram.

por último, lastimo que o meu primeiro post sobre assuntos de o esférico rolando sobre a relva não seja sobre o meu clube do coração; mas fica desde já prometido que (em breve) abordarei as suas temáticas mais calientes. ;)

beijinhos e abraços (presunçosos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical: Doce, «bem bom»

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)