sexta-feira, 29 de julho de 2011

da pressão adversária


caríssima(o),

o nosso conhecido Dragão Vila Pouca já o referiu, o Dragão dos Diabos também colocou o dedo na ferida, pelo que o próximo texto soará a "requentado". é a Vida de quem trabalha e se dedica a esse maravilhoso mundo da bluegosfera® fora de horas e fora das do trabalho. ;)

refiro-me, em concreto, à abjecta "peça jornalística" da autoria de josé carlos de sousa, a páginas 10 da edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada, sobre o actual treinador do FC Porto. independentemente da instituição desportiva em causa - mas que, mesmo assim, é centenária, granjeia de enorme prestígio e reputação internacionais e eleva bem alto o nome da Cidade que a acolhe e do País que representa -, o homem Vítor Pereira deve merecer o máximo respeito por todos, a começar pelos adversários. que se saiba, ainda não protagonizou cenas tristes, nem se deu ao luxo de achincalhar rivais, ao contrário de outros «gloriosos» treinadores nacionais, ditos «catedráticos» e tal. adiante.

eis duas "pérolas" daquele sr. "jornalista", a título de exemplo:

«
Vítor Pereira sob pressão
[...]

»

sinceramente, quando li estes excertos, pensei em mandar o sr. "jornalista" a uma parte que eu cá sei. depois, pensei que  estaria a exagerar e só lhe desejei o mesmo destino que o outro, dado que o medo definitivamente é «uma cena que não [lhe] assiste».

mas, não foi só este cromo a dedicar uma prosa sobre o nosso treinador. o mauzinho do João, na sua coluna FORA DE JOGO, também resolveu implicar com Vítor Pereira e fazer uma redacção nos mesmos termos, sob o título "palmadinhas nas costas". eis, para mim, a melhor parte do seu escrito:

«
palmadinhas nas costas
»

ou seja, quem toda a vida foi do mais mauzinho que poderia ser para com André "Libras-Boas"- entenda-se, durante toda a época 2010/2011 -, assume-se agora como o seu primeiro defensor público, dando-se ao desplante de rematar assim a sua redacção:

«
»

mas onde é que eu já vi este "filme" antes?
ah! já sei! foi com este indivíduo.
e depois sou eu que sou faccioso...

ainda bem que, para contrabalançar, o nosso Rui Moreira resolveu dedicar umas linhas na sua crónica habitual, na coluna PLENOS PODERES, sob o título "faltou a neve...". reza assim:

«
»

também eu estive no Estádio do Dragão, no passado Domingo, e posso atestar da veracidade daquelas palavras. e tenho testemunhas!

em conclusão: é bom que a preparação do início de uma nova época desportiva esteja a ser menosprezado por toda a Comunicação Social; penso que, como ainda não aprenderam com o Passado, persistem na estupidez saloia de cometer os mesmos erros, desconhecendo, em absoluto, que é igualmente com esta diferenciação no tratamento, que o FC Porto vai buscar as forças e a motivação para (in)tentar ultrapassar as adversidades.

por último e porque já se faz tarde, recomendo a leitura atenta do articulado por Paulo Teixeira Pinto em "primeiro balanço (I)" e o editorial "5lb cumpriu, Zbording aí está", da autoria de josé manuel delgado e a confirmar o que escrevi umas linhas atrás.

beijinhos e abraços (que não são peneirentos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

sugestão musical:
Goldfrapp, «number #1»

1 comentário:

  1. Mega Miguel, do jogo de hoje à noite, surgiu-me a seguinte ideia: Fernando, se queres ir embora arranja alguém q dê 10 milhões e vai já... Em 10 minutos tocou 3 vezes na bola: fez uma tentativa de remate a 40 metros, ofereceu um golo (à equipa errada) e perdeu uma bola a meio campo... Como diz o Mourinho, POR QUÉ????

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons